31 de outubro de 2017

Happy Halloween! ෴ Tim Burton Films

Boo!! Feliz Halloween!
Espero que estejam a ter um dia cheio de travessuras e também docinhos, óbvio haha.

Hoje é dia 31 de Outubro, Dia das Bruxas, e não podia deixar a chance escapar para fazer um post com o tema do Halloween. Apesar de não ter a paciência de mudar o layout do blog para algo assustador, arranjei um tempinho para escrever; tenho uma frequência de biologia esta quinta-feira e não convém distrair-me muito com outras coisas. O estudo vem primeiro! (na verdade o sono vem primeiro ha) Mas uns 30 minutos de descanso no blog não mata ninguém hehe.

Com a temática de Halloween em mente a primeira coisa que me veio à cabeça foi: Tim Burton. Para quem não conhece esse excelentíssimo senhor, ele é um génio do cinema. É um cineasta norte-americano e amante dos grandes nomes dos filmes de terror. Para quem ainda não o reconhece, ele trabalhou em filmes recentes como o live-action da Alice no País das Maravilhas, e também trabalhou em filmes agora icónicos e mundialmente conhecidos como Edward Scissorhands (protagonizado por Johnny Depp). Se calhar agora já fez-se luz na cabeça de alguns?

Mas hoje não vim falar de nenhum desses filmes; porque aliás os meus filmes favoritos de Burton são os de stop-motion. E porque não falar dos meus dois filmes favoritos deste génio assustador? Nada mais, nada menos que o meu filme favorito de stop-motion de sempre - Nightmare Before Christmas - e em segundo lugar - Corpse Bride. Então trago-vos um excerto de cada um e um link (no título) da minha música favorita em cada um dos dois filmes.

Nightmare Before Christmas / O Estranho Mundo de Jack
A "Cidade do Halloween" é um mundo de sonho repleto de cidadãos, tais como monstros deformados, fantasmas, duendes, vampiros, lobisomens e bruxas. Jack Skellington ("O Rei das Abóboras") é o centro das atenções da celebração anual do Dia das Bruxas, no entanto sente-se farto de repetir todos os anos a mesma rotina. Vagueando pela floresta durante toda a noite, de madrugada encontra um círculo de árvores em que cada uma está uma figura diferente.
Jack fica impressionado com a árvore de natal desenhada num dos elementos do círculo, e acidentalmente acaba por entrar na "Cidade do Natal".

De regresso a casa, Jack conta a toda a sua cidade que viu, mas aí, nem ele nem ninguém é capaz de perceber realmente o espírito do Natal. Jack continua inquieto até que certa manhã, uma ideia genial e diabólica apodera-se de todo o seu entusiasmo: este ano, irá ele ser o Pai Natal e toda a cidade de Halloween ficará encarregue dos preparativos da quadra. 


Corpse Bride / A Noiva Cadáver
Victor Van Dort é um jovem, filho de novos-ricos comerciantes de peixe, destinado a casar-se com Victoria Everglot, filha de aristocratas falidos, numa pequena aldeia europeia. Este casamento é desejado pelos pais de ambos pois fará com que os pais de Victor subam na sociedade, e os de Victoria não percam o que lhes resta, pois como estão pobres, poderão restituir a glória da família com o dote do casamento.

Com o nervosismo, Victor acaba por arruinar o ensaio de casamento, o que o leva a ir tentar repetir os votos, sozinho, na floresta. Sem sucesso, repete uma última vez os votos, que saem na perfeição. Acabando de os repetir coloca a aliança no que parece ser um velho galho em forma de mão, que na verdade é o braço esquelético de noiva cadáver. Esta, convencida que Victor lhe acabara de a pedir em casamento, leva-o para o mundo dos mortos, onde este lhe tenta escapar, sem sucesso.

Espero que tenham gostado xuxus, e aqui vou eu de volta aos estudos (infelizmente...).
Tenham muitos doces e um bom Halloween!

2 comentários:

  1. COMO NÃO AMAR ESSE POST?
    Sou apaixonada pelo Burton, principalmente pelos filmes originais, principalmente por The Nightmare Before Christmas!!
    Eu fico admirada de ver como as personagens se movem suavemente nos filmes dele - aliás, vi alguns modelos de pertinho na exposição dele, quando veio pra SP <3 Adoro todo esse universo e acho digníssimo falar sobre esses dois filmes em especial no Halloween! Ótimas escolhas sim senhora uwu/

    Sobre as músicas: EU AMO WHAT'S THIS!!! Atazanei muito uma amiga na faculdade porque foi chegando o natal e eu cantava o tempo inteiro, HAHAHAHA! Eu adoro ver a empolgação do Jack nessa cena. Mas minha música favorita do filme, pasme, não tem nem um minuto direito - é a música que ele e a Sally cantam juntos no final - embora a briga com "This is Hallowen" seja intensa, hahaha!
    E Tears do Shed, como não amar? A parte da Emily é tão linda e tão intensa e cheia de emoções que eu me emociono junto ;w; Mas Corpse Bride me ganha muito nas faixas instrumentais. Adoro principalmente o dueto dela com o Victor depois da "briga"~

    Enfim. Impossível não tagarelar num post desses, né? HAHAHAHA!

    Beijos, Mel!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. SHAAANA!! <3
      Hehehe ninguém diria que eras apaixonada pelo Burton (hohohoho uwu) Como assim foste a uma exposição dele??! Quem me dera!! Leva-me contigo para a próxima por favor, que sonho! Aqui em Portugal não há nada dessas coisas (aqui vou eu bRASIL).

      HAHA EU TAMBÉM FIZ O MESMO, MAS FOI A UM AMIGO MEU! Ele nem conhecia o filme (vergonhaaaa) mas eu cantava sempre só pra chateá-lo "Não te calas com isso dou-te um pontapé." Mas sei que lá no fundo ele gostava da música, porque estava LÁ no histórico dele do youtube (EU VIII falsinho). Aiii eu sei! Estive quase para por essa música de eles os dois no final, mas era tão pequenina que decidi por a What's This!

      Né?? Corpse Bride tem uma soundtrack incrível mesmo; acho que além da animação as músicas ficaram muito na cabeça e mexeram comigo (no bom sentido óbvio).

      Eu até acho impossível, eu faria um testamento hahahaha
      Beijinhos!! ♥♥♥

      Eliminar

♥ Vais comentar? Obrigada!
Quantos mais comentários o blog tiver, mais interessante e único ele fica; por isso agradeço imenso: Expressem a vossa opinião à vontade! Mas existem regras para cumprir.


→ Nada de comentários impróprios e desrespeitosos;
→ Também não é permitido comentários de spam;
→ Não enviar comentários a falar mal de alguém;
→ Comentários grandes ou pequenos, são sempre bem-vindos!

☾ Por favor respeitem as regras ou o comentário será eleminado ☽

Eu costumo responder a todos os comentários, por isso de vez em quando devem voltar para ver a resposta. Obrigada! ♥