14 de outubro de 2017

Ganhei um concurso de fotografia! ✩°。⋆

Olá xuxus, como vão?
Preparados para uma história engraçada? Hahaha

Participei num concurso da minha faculdade durante o verão. Era um simples concurso de fotografia onde todos os estudantes podiam participar. Eu nunca fui uma pessoa de participar em concursos porque penso sempre que não sou suficientemente boa para entrar em algo do género. Isto tudo começou quando estava a entrar na página da minha faculdade e nos destaques da página inicial apareceu lá "Concurso de Fotografia". Ora, eu como adoro fotografia fui dar uma vistinha de olhos para ver como era.
A Faculdade de Ciências da Universidade do Porto promove o 6º concurso de fotografia intitulado "Olhar a Ciência FCUP", é um concurso interno, dirigido à comunidade académica da FCUP, cujo objetivo é descobrir talentos na FCUP. As fotografias submetidas ao concurso devem centrar-se na temática "Olhar a Ciência FCUP", tendo por objetivo a produção de fotografias que apresentem em harmonia a arte, a ciência e as pessoas de forma artística. No Dia da FCUP será anunciado o(s) vencedor(es) e divulgado no site da FCUP.

Achei engraçado e interessante, foi sempre um dos meus hobbies tirar fotos esteticamente bonitas e sempre tive uma pequena paixão em seguir a carreira de fotógrafa; era um dos vários "sonhos" que tinha desde pequena. Adoro captar a imagem e a essência que estou a viver naquele momento para mais tarde quando me apetecer recordar (veio o meu lado poeta do nada haha). Foi algo que sempre me fascinou, como uma pequena máquina poderia ter tanto poder e guardar tantas recordações. O concurso terminou dia 30 de Setembro e lá mandei eu as fotos uma semana antes, incentivada pelo meu melhor amigo "Anda lá! Tiras fotos tão bonitas, nunca se sabe!".

Lembro-me quando vi o concurso pela primeira vez, fui investigar os vencedores anteriores. Tinham todos fotos incríveis: um céu estrelado ou o Porto com fogo de artifício... um até era uma paisagem linda da Madeira durante a noite com o céu roxo e tons de azul escuro. Pensei pra mim "Caramba, nunca na vida vou ganhar haha". Os vencedores foram anunciados no dia da faculdade (basicamente um dia dedicado à faculdade em si).

Podia-se enviar até 6 fotos. Decidi enviar apenas 5 porque não achei nenhuma minimamente boa para a 6º vaga haha. Por incrível que pareça, eu ainda não sei qual das 5 fotos foi a vencedora! Tenho um feeling que foi a da medusa pequenina (a 4º foto). No entanto só posso saber agora quando publicarem no site oficial da faculdade.




Eeeeh, peço desculpa ter posto a watermark feia, mas é que não queria mesmo que alguém online as roubasse :( mas dá pra terem uma ideia de como as fotos são! Ainda não sei qual das 5 fotos foi a vencedora visto que faltei à cerimónia de entrega por causa das aulas. Como é que descobri que fui a vencedora? Eita, recebi um email então do gabinete de imagem e fotografia.

Escusado será dizer que fiquei "Oi???? Como assim 1º lugar, estou a ler mal??"
MAS NÃO ESTAVA A LER MAL.

Afinal tinha ganho mesmo aquilo e fiquei confusa, feliz e meio "Nossa, como é que isto aconteceu?". Nem sabia o que era o prémio, era surpresa. Fui então ontem ao gabinete com uma amiga minha levantar o prémio. Estavam 3 mulheres lá e a que estava encarregue de atender as pessoas pensou que eu era outra dos vários participantes para vir buscar o diploma de participação HA. Estava super envergonhada e disse mesmo "Ah, não, eu vim para levantar o prémio? Do concurso de fotografia... 1º lugar?...". Não é que elas as 3 entraram em êxtase e houve ali um mini momento de fangirl. Disseram-me que eu tinha um talento escondido e que devia dedicar mais algum tempo mesmo à fotografia. Elas foram super simpáticas e incentivaram-me para o ano participar novamente no concurso (não sei se vai acontecer honestamente, mas pronto nunca se sabe).

Só abri o saquinho com os prémios e o diploma de vencedora quando cheguei a casa:
  • Ganhei 2 livros antigos sobre a história da fotografia (2 volumes)
  • 1 livro de fotos da Torre dos Clérigos (é um dos sítios históricos do Porto)
  • E... 100€! Para gastar numa loja FNAC!!!
Quando vi o cartão oferta com 100 euros fiquei doida. Epá não estava nada à espera. 

Moral da história, quando participarem num concurso só para experimentar, pensem sempre que pode haver algum milagre e acabam por ganhar.

6 comentários:

  1. Ola Mel o/
    Acho que é a primeira vez que comento aqui hehe
    Meus parabéns por vencer o concurso <3 gosto muito de fotografia e pretendo ter isso como Hobby!
    As fotos são ótimas!
    +Emy-Lee Cosplay+

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oi Emyly!!
      Primeiros comentários são sempre bem-vindos (uwu)
      Obrigada amorzinho! Acho que fotografia é mesmo um dos melhores hobbies que se pode ter, aconselho-te vivamente :)

      Eliminar
  2. Hello darling! Tudo bom?
    Parabéns miga pelo concurso. Eu tentei participar também num concurso de fotografia de natureza, a foto era um gafanhoto bem focadinho, mas nem sei porquê, eles não aceitaram a minha inscrição nem gostaram da foto rsrsrs. Mas vou ver se tento de novo. Gostie das fotos, muito boas. Uma dica, quando fores pôr o teu nome faz como eu, põe o nome num cantinho, e pôes com um bocadinho de marca de água.
    Bjs! https://y-ukinoyume.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Inês ♥♥ Obrigada!
      A sério que não aceitaram?? ._. que tristeza, eles é que ficam a perder... mas não custa nada tentar de novo. E obrigada pela dica! Não coloquei pequeno e num cantinho porque tinha medo que cortassem depois a marca d'água (e assim que as fotos são submetidas no concurso também pertencem à faculdade).

      Beijinhos! c:

      Eliminar
  3. Oi Meeeel!
    Menina, achei todas as fotos lindas! Minha favorita é a 3ª, parecem umas lâmpadas pequenas? Independente do que seja, ficou linda. Gostei da estrada também! Adorei como você ~captou~ a curva de uma maneira artística e estética.
    Acho que a moral da história é que não devemos nunca subestimar nossas habilidades. Precisamos enfrentar mais coisas e viver mais experiências, não é mesmo? Parabéns pela vitória! <3

    Resspondendo seu comment: MEU FILME FAVORITO DO BURTON É THE NIGHTMARE BEFORE CHRISTMAS TAMBÉM AAAAAAA Já acho que vamos nos dar muito bem daqui pra frente, e tenho ditto. Mas eu adoro todas as animações dele (embora ele como pessoa tenha me decepcionado um pouco nos últimos anos... esperemos que melhore)
    Sobre o Segunda Sem Carne, tenho o mesmo """problema""" que você: gosto de carne. Não vivo sem hamburguer e lasanha e bifes e afins. Comida japonesa então? Nenhuma animação de peixinho fofo ia me convencer a abdicar de um bom temaki de salmão! Mas um dia só na semana é de fato bem tranquilo. Tem sim toda uma questão ambiental e de saúde (a gente demora uns 3 dias pra digerir um pedaço de carne vermelha e como o corpo precisa produzir muitas substâncias, maiores as chances de termos gases e desconforto abdominal, por exemplo), mas não é todo mundo que consegue ou quer deixar de comer carnes totalmente, né? Eu tô na terceira semana e está sendo bem tranquilo, tô me aventurando na cozinha e não sinto falta não. Digo, de qualquer forma, como carne nos outros dias da semana :0

    As novidades macabras já vieram assombrar a blogosfera uwu MUAHAHAHAHA! Espero que estejam de encontro à sua expectativa <3 hahaha! Beijo!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. SHANA!! ♥♥♥
      Aii grande comentário mulher, é para estes comentários que eu vivo.
      Já descobri que a foto que ganhou foi a da medusa, mas também achei a das lâmpadas orientais a mais engraçadinha.
      Concordo! Não estava nada à espera! E descobri agora recentemente que posso colocar isto no meu futuro currículo (owo) heheh.

      AAAH!! SIIIM! SHANA UMA INTELECTUAL! O meu próximo post vai ser sobre esse filme mesmo (e também vou falar da Noiva Cadáver hehehe). Ele é o pináculo da perfeição em stop-motion, aquele homem é um ser divino mesmo.

      Um dia só na semana é tranquilo, acho que até faço isso inconscientemente na segunda-feira porque é só salada e fruta basicamente. Mas é impossível eu abdicar totalmente dela (eu respeito a força das pessoas que começaram a ser vegetarianas e gostavam de carne eita).

      Macabro é o meu nome do meio (uwu) [só que não mesmo, eeeh]
      Mas siiim! Halloween siga que siga ♥ Beijinho!

      Eliminar

♥ Vais comentar? Obrigada!
Quantos mais comentários o blog tiver, mais interessante e único ele fica; por isso agradeço imenso: Expressem a vossa opinião à vontade! Mas existem regras para cumprir.


→ Nada de comentários impróprios e desrespeitosos;
→ Também não é permitido comentários de spam;
→ Não enviar comentários a falar mal de alguém;
→ Comentários grandes ou pequenos, são sempre bem-vindos!

☾ Por favor respeitem as regras ou o comentário será eleminado ☽

Eu costumo responder a todos os comentários, por isso de vez em quando devem voltar para ver a resposta. Obrigada! ♥