30 de julho de 2017

W – Two Worlds ✦

Boas tardes, amores!
Finalmente trouxe um k-drama para falar haha.

Comecei a gostar de k-dramas muito recentemente. Antes achava que a maioria era igual e que às vezes me lembravam das novelas portuguesas; estava muito errada. O primeiro que vi, se não estou em erro foi "Doctors" (que, espero eu, falar num outro post); mas hoje vim falar de W, ou mais completo, W - Two Worlds, é um drama sul coreano que tem como personagens principais Lee Jong Suk e Han Hyo Joo. Tem romance, suspense e também fantasia. Tem um total de 16 episódios e estreou em 2016.

Conta a história de duas pessoas vivendo em realidades paralelas. Oh Yun Joo (Han Hyo Joo) é uma residente de cirurgia cardiotorácica do segundo ano cujo o pai é um famoso escritor de manhwa. Ele criou a personagem Kang Chul (Lee Jong Suk) é um medalhista de ouro olímpico em tiro esportivo e um empreendedor milionário; e está constantemente a tentar matá-lo mesmo contra a vontade da filha (e da maior parte dos fãs) que é apaixonada pela personagem. Um dia, a barreira que separa os dois mundo é quebrada e o pai de Yun Joo desaparece e esta corre para o estúdio dele para tentar encontrá-lo, em vez disso ela encontra o Kang Chul banhado de sangue. Ela é sequestrada por ele e levada para a outra dimensão, numa tentativa de ajudá-lo.

Foi uma amiga minha (brasileira; muito fofa já agora, mas uma grande chata!) que me recomendou. W foi o 2º k-drama que vi (a seguir a Doctors), por isso não tenho muita experiência ainda e não quero já fazer comparações visto que vi muito pouco. Neste momento estou a ver "My Secret Romance" e já tenho mais uns na lista. W - Two Worlds só me chamou a atenção devido a uma simples coisa - o facto de ser muito parecido com um tema que adoro; diferentes dimensões. Comecei logo a ver porque a história lembrava-me muito de Fushigi Yuugi (que sou uma louca por essa história) e sabia bem no fundo que não iria ficar desiludida. E não fiquei!

Adorei as personagens; sem dúvidas o Kang Chul para mim foi o ponto alto, mas as personagens secundárias também não ficaram para trás e sobressaíram bastante! O que tornou também a história mais rica. Gostei também do toque de existirem várias cenas e imagens com o traço do manhwa! Agora está eleito como o meu k-drama favorito, mas isso pode vir a mudar porque apenas vi outro além deste. Mas recomendo! Para quem gosta de romances e uma boa dose de fantasia, não vai ficar desiludido!

▶ Trailer ◀
"She is the key to my life.
- Kang Chul

6 comentários:

  1. OIII PARCEIRA <3
    Finalmente voltei ao blogger uhuuu ~

    Ahhh como este blog inspira nostalgia mesmo tendo mudado algumas coisas ♥

    Pah ainda nao me consegui viciar em doramas, apesar de ja ter visto 2 ou 3 ahaha

    Wooow este parece bué "viajado" xD
    Mas olha ando louca com series de viagens no tempo ahaha vi Outlander, agora ando a começar Travelers e já estou a juntar eps de Timeless ahahaha xD

    AI FUSHIGI YUUGI É VIDAAA! OK parece bom, realmente vou ponderar a situaçao e pensar se vejo u-u'

    "Para quem gosta de romances e uma boa dose de fantasia, não vai ficar desiludido!" pronto, frase escrita para mim, ja gostei xD

    Bom estao sempre a dizer para eu ver Boys over Flowers Hahaha nunca vi... mas enfim, se vires diz algo u-u'
    Ando numa de series por enquanto ;-;'

    Bom, espero pelos proximos posts ;)
    Kiss kiss~
    https://bunny-animesespectaculares.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. BUNNY!!!! Que saudades que eu tinha desta coelhinha ^^
      Anda cá que eu ando em território desconhecido, precisava de gente antiga aqui haha.

      O teu também me traz imensa nostalgia haha ♥♥
      Uii, tantas séries pra ver mulher; tenho é que adicionar algumas à minha lista. NÉ?? Fushigi Yuugi é mesmo vida! Opá, vê a sério!! "W" apanhou-me mesmo de surpresa, e olha que eu pra k-dramas sou demasiado picky haha.

      Ainda não vi esse "Boys over Flowers"! Ainda ninguém me recomendou, mas vou dar uma vista de olhos agora.

      Eu vou tentar dar uma visitinha ao teu blog bby!
      Muitos beijinhos ~
      - Mel

      Eliminar
  2. Oi Mel <3

    Ainda não vi os filmes, mas pretendo fazer isso em breve uwu

    Menine, eu sempre fico meio surpresa quando tô de boinha comentando num blog e a pessoa me diz que gosta do Hishoku e etc. Serei eu assim tão intimidadora? Não fique acanhada, pode chegar! XD

    Sobro o post, esse é um dorama que está na minha lista, mas eu sou muito devagar pra doramas. O que me ajuda é alguns deles entrarem na netflix, porque daí não tenho muito trabalho pra assistir. A primeira coisa que pensei quando me falaram de W foi o clipe de Take on Me do A-Ha, hahaha! As personagens parecem interessantes, então espero não me decepcionar se conseguir assistir.

    Caso você queira mergulhas no mundo dos doramas, recomendo Strong Woman Do Bong Soon. Tô enrolando pra falar sobre no blog, mas além do romance e comédia típicos de K-Dramas, ele tem suspense e mistério, então talvez você goste <3

    Fico por aqui hoje - beijinhos! :*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oi Shana!! ♥

      Haha acredita que não és nada intimidadora! Eu é que sou demasiado tímida infelizmente! Mas agora já me sinto mais à vontade para mandar algum comentário lá no Hishoku.

      Não te preocupes não és a única, eu também sou muitooo lenta pra ver doramas. Eu já sou em animes, etc, imagina então em doramas. Também me lembrei do videoclip do Take On Me! É muito parecido!! Ouvi gente a dizer que o dorama foi inspirado por esses mesmo clip. Recomendo muito veres!

      Olha, é mesmo esse que vou ver a seguir! Já terminei o "My Secret Romance" e já tenho o "Strong Woman" no PC, agora é só fazer uma maratona pra ver tudo. Já estou ansiosa haha.

      Muito beijinhos Shana!
      - Mel

      Eliminar
  3. Ohayou, sabes quem eu sou? A Any do antigo Forever Sapo. Comentaste no meu blog mais ou menos recentemente e as minhas férias têm sido tão ocupadas que só estou a responder agora. Fiquei mesmo feliz quando soube que voltaste e que tens andado a recuperar contactos na blogosfera, nota-se que o blog floresceu, e o layout não poderia ser mais agradável estéticamente. Parece um céu :3 E eu ADORO o separador que usas nas postagens.

    Eu sempre tentei, mas nunca cheguei a dar oportunidade a doramas. Tenho tido outras prioridades >.< Antes também achava que se parecia com novelas, mas entretanto fiquei melhor informada e... continuo sem ter visto nenhum.

    Nunca tinha ouvido falar desse, mas interesso-me bastante por realidades paralelas, precisamente porque os romances costumam ser estilo "amor proibido" xd E a sério que tem traço de manhwa? Vou querer ver isso, e confio que mesmo que sem experiÊncia para poder comparar doramas entre si, a sua opinião é confiável :)

    Já agora, a sua amiga brasileira tem blog?
    caixinha-any.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oi Any!!
      Claro que sei! E não há problema haha, percebo perfeitamente.
      Ando um pouco desesperada à procura de gente conhecida e fiquei também super contente por saber que ainda estavas ativa (embora não seja no Forever Sapo!). ;;; Ainda bem que gostaste do layout, ando com o vício do azul agora haha.

      Eu também era assim! Nunca dei uma chance, só comecei a ver porque fui literalmente arrastada pra ver. Depois de alguns episódios é que comecei a aperceber-me que os doramas e novelas portuguesas não têm nada a ver. Nós temos o típico cliché de problemas familiares, etc (muito drama mas sempre material reciclado). Os doramas são mais interessantes, ao contrário das novelas, eles tentam inovar a história em algo novo e não repetitivo. Dá uma oportunidade! Acho que vais gostar!

      Ela tinha blog há muitoo muitoooo tempo (quando eu tinha criado este em 2011); se calhar até conhecias? Chamava-se "Anime Nya". Infelizmente ela já não se encontra no blogger mas ela tem twitter e é extremamente simpática (@tinytaes)! ♥
      - Mel

      Eliminar

♥ Vais comentar? Obrigada!
Quantos mais comentários o blog tiver, mais interessante e único ele fica; por isso agradeço imenso: Expressem a vossa opinião à vontade! Mas existem regras para cumprir.


→ Nada de comentários indecentes;
→ Também não é permitido comentários de spam;
→ Não mandar comentários a falar mal de alguém;
→ Comentários grandes ou pequenos, são sempre bem-vindos!

☾ Por favor respeitem as regras ou o comentário não será publicado ☽

Eu costumo responder a todos os comentários, por isso de vez em quando devem voltar para ver a resposta. Obrigada! ♥