12 de setembro de 2015

Estágio, Turma Nova, e futura Viagem de Finalistas?

Boas amorzitos!
Então? Como vão?

Andei muito desaparecida novamente mas quero que percebam que desta vez não foi por pura preguiça mas sim por haver muita confusão na minha casa. Primeiro ando super ocupada porque ando à procura de um sítio para fazer a minha festa de 17 anos. A casa anda em meio de pinturas e esta semana já iniciei as minhas aulas. Além de me preocupar com a minha própria festa no dia 1, tenho montes de outros amigos que fazem anos nesta altura, ainda ontem fui ao Eskada no Porto até quase às 4 da manhã! Já agora, Eskada é uma discoteca caso não tenham o conhecimento.

A verdade é que esta semana andei a ponderar se devo mesmo continuar o blog... quer dizer, é o 12º ano, gente. Claro que, não ia eliminá-lo ou algo parecido, mas deixaria-o parado durante bastante tempo até eu conseguir ganhar o ritmo das coisas. Este ano além da explicação de matemática que tive no ano passado vou passar a ir ao ginásio já que a Educação Física do 12º ano acabou. Por isso vai ser muito complicado ter tempo para dar aqui um saltinho ou algo parecido. Mas em princípio, como estas são as primeiras semanas de escola vou tentar postar continuamente até perceber como vou organizar a minha vida.

E então...

ESTÁGIO
↳ Estou a realizar estágio no SEA LIFE Porto. Para quem não sabe, acho que é o único oceanário existente no Porto em Matosinhos, no Castelo do Queijo. Comparado com o Oceanário de Lisboa, o SEA LIFE não é nada de especial, mas tem coisas bastante únicas... tem um túnel, várias atividades, etc.

Comecei o meu estágio em Julho, toda a gente lá é super simpática, tratamos da comida, damos a alimentação, limpamos os tanques, verificamos com rondas se está tudo bem no estabelecimento, ajudamos em apresentações diárias e também fazemos testes à água. Claro que como todos os estágios há a parte secante e que não gostamos... o que interessa é que está a ser muito interessante e este ano até Maio tenho que fazer 280 horas. [x]


TURMA NOVA
↳ No meu curso podes escolher no 12º ano Química Aplicada ou Biologia Aplicada. A minha turma foi 50/50 (eu escolhi Biologia) mas a outra foi quase toda Biologia A, o que fez dividir as turmas... eu e um amigo meu ficámos separados da "La Familia" e estamos a pensar em pedir à nossa diretora de turma para trocar de turma.

A turma que me encontro agora presente não é má... mas não é a mesma coisa! Toda a gente com que falei é simpático mas penso que haja a possibilidade de trocar com pessoas da outra turma. Sinto-me mesmo confiante este ano! Espero conseguir a média que preciso para ir para o ICBAS e tirar o curso de Ciências do Meio Aquático. [x]


VIAGEM DE FINALISTAS?
↳ A viagem de finalista do colégio este ano de 12º, está marcada para Marina D'or em Espanha. Com pensão completa e viagens incluídas fica 500€. Penso que não seja mau pois não? O problema é agora conseguir convencer os meus pais para ir. A minha mãe após uma conversa muito séria (e de todas a responsabilidade que já lhe mostrei) lá me deixa ir. Até fiquei muito chocada, não estava mesmo à espera que a minha mãe me deixasse.

Agora a parte difícil é o meu pai. Ele odeia estas cenas e mesmo que lhe mostre a minha responsabilidade tem medo que me aconteça alguma coisa. Claro que percebo o ponto de vista dele, também ficaria preocupada, mas também quero que ele veja o meu e perceba que me quero divertir e que mereço uma viagem assim depois de tudo que já mostrei que sou capaz. Vamos ver... caso for, já sabem que terão um post sobre a minha semana brutal em Marina D'or!! [x]


E é assim amorzinhos, vamos ver!
Espero que me entendam, beijinhos! ♥

Sem comentários:

Enviar um comentário

♥ Vais comentar? Obrigada!
Quantos mais comentários o blog tiver, mais interessante e único ele fica; por isso agradeço imenso: Expressem a vossa opinião à vontade! Mas existem regras para cumprir.


→ Nada de comentários indecentes;
→ Também não é permitido comentários de spam;
→ Não mandar comentários a falar mal de alguém;
→ Comentários grandes ou pequenos, são sempre bem-vindos!

☾ Por favor respeitem as regras ou o comentário não será publicado ☽

Eu costumo responder a todos os comentários, por isso de vez em quando devem voltar para ver a resposta. Obrigada! ♥