19 de agosto de 2015

Kanata Kara ๑ From Far Away

Olá amorzinhos!
Hoje vim falar de um mangá que simplesmente adoro.

Lançado: 1991
Autora e Artista: Hikawa Kyouko
Género(s): Aventura, Romance, Fantasia (...)
Volumes: 14

Kanata Kara, traduzido em inglês como From Far Away conta a história de uma jovem estudante chamada Nuriko, que um dia ao regressar a casa, de alguma maneira inexplicável, é transportada para um mundo de fantasia. Sozinha numa floresta desconhecida e bastante vulnerável ao perigo, esta encontra-se com um homem bem constituído e bonito com o nome de Izark. É uma personagem bem misteriosa que pelos vistos é quase invencível, corajoso e forte, mas dentro de Izark existe o mal mais obscuro nunca imaginável. De acordo com a profecia, Nuriko tem o poder de destruir esse mal. Agora, inevitavelmente ligados, estes dois aliados improváveis têm de navegar em um mundo maravilhoso mas bastante hostil.

Além de esta história ser bastante parecida com o mangá popular de Fushigi Yugi, acreditem que ambos são muito diferentes relativamente ao desenvolvimento e à profundidade das personagens. Nuriko é bastante mais matura do que parece e as decisões que ela toma ao rumo da história nunca são egoístas ou infantis, muito pelo contrário, ela pensa nas consequências de cada decisão e de como irá afetar as pessoas que a rodeiam (o que não acontece muito em Fushigi Yugi, para quem conhece a protagonista).

Izark também é uma personagem bem única, que surpreende em cada capítulo. O seu lado misterioso é revelado como uma alma bondosa que por fora pode parecer agressiva, mas é exatamente o oposto. Ele pensa nas outras pessoas. No inicío ele não se entende muito bem com Nuriko e acaba por salvá-la do suposto mundo novo que ela não entende nada. Há um novo Izark em cada capítulo que nos faz colar às páginas do livro porque, o desenvolvimento aqui está tão perfeito que não há palavras! A relação entre estes dois é tão bem feita que parece mesmo real. Ambos entendem-se e percebem o que têm de fazer e, (vou fazer uma breve comparação) por exemplo, com Miaka e Tamahome isso não acontece (não há um entendimento contínuo e mútuo muitas vezes ao longo da série).

As personagens secundárias têm um papel importante. Além de ajudarem na caracterização das personagens e continuarem a história, elas têm um factor importante numa parte dessa história, e participam como protagonistas, o que faz com que essas personagens secundárias não estejam apenas lá para dar mais desenho às páginas do mangá. Outra coisa que me fez ainda mais interessar foi o que facto de ela ter de aprender a língua deles pouco a pouco (ou seja nos primeiros volumes ela só aprende a dizer umas coisas muito simples), e isso não acontece com Fushigi Yugi. Torna a história assim mais realista e muito mais engraçada no meu ponto de vista. 

From Far Away envia muitas mensagens positivas - como a bondade é poderosa, ou que até mesmo como pequenas ações podem resultar em grandes mudanças - sem nunca sentir medo.  Assim, From Far Away pode não ser um dos meus romances mais favoritos, mas eu gostei imenso de como é que a autora escreveu (e nem falei do facto do traço ser limpo e bastante bonito em todas as cenas quer seja de batalha ou de fala normal) e recomendo definitivamente, porque ela faz muitas coisas acertadas, que poucos romances aí fora conseguem.
Avaliação Final?
★★★★★

Infelizmente este mangá não se encontra à venda com tradução inglesa.
Mas podem ler online AQUI em inglês!
A sério, leiam, vão adorar.

Sem comentários:

Enviar um comentário

♥ Vais comentar? Obrigada!
Quantos mais comentários o blog tiver, mais interessante e único ele fica; por isso agradeço imenso: Expressem a vossa opinião à vontade! Mas existem regras para cumprir.


→ Nada de comentários indecentes;
→ Também não é permitido comentários de spam;
→ Não mandar comentários a falar mal de alguém;
→ Comentários grandes ou pequenos, são sempre bem-vindos!

☾ Por favor respeitem as regras ou o comentário não será publicado ☽

Eu costumo responder a todos os comentários, por isso de vez em quando devem voltar para ver a resposta. Obrigada! ♥