10 de agosto de 2015

1º vez no Aquashow •

Boas gente! Como vão? 
E lá desapareci eu... mas eu avisei porque estou em Portimão City.

Mas vá lá! Consegui arranjar um tempinho para escrever! Prometo que assim que voltar à minha casa com a minha internet ilimitada, eu vou postar mais, enquanto estive na praia tive assim umas ideias originais para uns posts bastantes únicos, por isso vem aí melhor. Só têm que esperar um bocadinho que ainda vou estar esta semana aqui nos Algarves, ainda hoje fui a Lagos por isso vejam só a minha vida super atarefada. Então, na semana passada um amigo meu (é melhor amigo, basicamente já nos conhecemos desde os 5 e falamos de tudo e alguma coisa. Tipo literalmente. Sim, falamos mesmo de tudo) veio cá passar uns dias comigo e com a minha mãe. 

Como sabem, estou na Praia da Rocha, e basicamente a nossa semana foi praia intensa para trabalhar para o bronze de fomos visitar o forte de Sagres (faz-se lá uma ventania vocês até voam caramba). Tiramos fotos e tal, mas a minha mãe concedeu-nos o maior desejo, ir ao Aquashow! Vocês não têm noção o quanto eu queria ir lá desde pequena, mas a minha família é anti-eventos-muito-radicais, e nunca tive alguém próximo que pudesse vir comigo. Desta vez tinha o amigo ideal (super radical ele) e lá fomos nós os dois bem cedo!

É Agosto, logo havia uma fila enorme na entrada (tipo, logo às 10h que era a abertura), demorámos a chegar lá tipo 1h, porque aquilo fica na Quarteira e de Portimão até lá ainda são uns quilómetros. Mas como já tínhamos bilhetes (e com desconto woohoo) fomos logo. Para minha frustração tiraram logo uma foto com a minha cara horrível na entrada, agradeço imenso à staff de lá. Pousamos as cenas num dos relvados que têm lá no meio do parque, pusemos protetor e siga ver o que iríamos andar em primeiro lugar! Com os gritos vindos de longe o meu amigo lá empurrou-me para a Montanha Russa primeiro. Acreditem, sou mesmo maricas, se vissem o meu pânico na primeira vez, vocês nem imaginam a adrenalina que me veio ao cérebro.

Aquilo tem tipo uma descida mesmo a pique, que é a segunda, que perdes até a gravidade durante uns segundos e tudo, e não é que tiram foto aí? Fiquei horrível também, é de salientar, mas na segunda vez que fui já estava mais preparada e gostei mais daquilo haha. Têm aqui o link de um vídeo para verem como é que é (claro que nos vídeos tudo parece mais simples, mas não é).


Depois disto decidimos a ir outro que também não foi nada agradável à primeira. Quer dizer, eu já tinha experiência porque andei num parecido em Matosinhos que foi algo tipo isto. Mas este, chama-se Top Swing... é exatamente igual ao que andei em Matosinhos, mas maior, e em vez dos lugares serem de fora para dentro são de dentro para fora... e vai muito, mas muito mais alto. Ali vocês perdem mesmo a noção da gravidade e não sentem as pernas. A força que eu agarrava nos metais para apoiar as mãos foi tanta que no dia seguinte tive uma dor horrível nos braços por causa da força que fiz com os músculos. E quando estão a cair... não dá para descrever.


Têm o vídeo disto aqui.

Penso que a seguir fomos ao White Fall, mesmo antes de irmos almoçar a nossa merenda! Basicamente aquilo é uma inclinação onde tens uma bóia em que vais de lado e assim, oh caraças é difícil de se explicar mas também a queda é alta, parece mesmo que vamos sair da bóia. De inicio nem parece muito agressivo. Parece simples e até estivemos quase por desistir porque a fila para as bóias foi enorme (ficámos quase 1 hora à espera, ao sol). Mas eu não queria desistir! Assim que chegámos lá acima aquilo parecia muito melhor do que visto de baixo, sentei-me na bóia e os homens da staff lá empurraram-me para o precipício. Têm aqui o vídeo para perceberem.

Fomos almoçar e decidimos andar na montanha russa mais uma vez e no Top Swing outra vez. Ganhei coragem e fui para a nova atração de 2015... o Free Fall de 32 metros de altura. Bom, vocês nem sabem. Eu subia as escadas, e cada vez que olhava para baixo só via as coisas a ficarem mais e mais pequeninas. E sempre que subia havia alguns desistentes que pareciam pálidos quando voltavam atrás, ou estavam quase a chorar. Eu estive à beira de dar meia volta e salvar a minha vida, mas sem reparar já estava a 32 metros de altura do chão com o escorrega à minha frente. Sim, eu fui no escorrega amarelo enquanto o meu amigo foi no vermelho, e sim, ele foi primeiro do que eu.


uma noticía desta cena meu deus.

Eu nem via o escorrega já estava a ficar tonta, mas como via as pessoas vivas lá em baixo só pensava que ia correr tudo bem haha. Lá o homem apitou para eu ir e avisou para ir de braços e pernas cruzadas. Lá fui eu, muito calma à espera da descida à pique. Ouviu-se o meu berro provavelmente pelo parque inteiro, depois só ouvi grande splash e estava eu no fim do escorrega.

Estes foram os principais, andámos em mais claro, mas estes foram os que marcaram mais de certeza! Andei em vários outros, mas esses já são mais comuns e simples, mas não deixam de ser brutais. Só sei que foi um dia muito bem passado. O preço pode ser caro sim, mas vale a pena. Acho que quem está no Algarve deveria aproveitar. Para o ano, siga repetir!


Aqui tá o bónus, sou eu à frente na montanha russa 
(com o biquíni azul) e o meu amigo ao lado haha.
Isto foi a 2º vez que fomos.

E então, acham-me muito maricas? 

4 comentários:

  1. Bemmmmm se foste a algo pior que o High Energy, juntando o free fall, ja ninguem te pode chamar de maricas ( ゚o⌒).
    E as pessoas que estavam em baixo do Free fall tinham razao descer é facil....mas podes é nao sair inteira (e foi o que aconteceu c teu o biquíni XD) apesar de eu ainda nao o ter exprimentado :$
    Adorava tar aí (no algarve), sol, agua quente, grandes sunsets.....mas isso nao quer dizer que um individuo (como eu xD) nao se divirta nas aguas geladas do norte ;), a praia de Espinho tem estado uma maravilha XD (pra ver se consigo meter um bocadinho de ciumes)
    Prontos...diverte-te e aproveita pra ficares mais morena que eu ^^^
    ~(^• ω •^)
    ps: Isto foi tipo...o meu primeiro comment num blog...por isso se algo tiver mal finge que ta bem..ok???? XD

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu nem acredito que chegaste a comentar aqui... eu quase que nem ia responder mas ia ser muito chungoso. Além de isto ser bastante awkard visto que, eu nunca tive alguém da minha escola a comentar aqui... e de teres lido umas coisas que se calhar preferia que não tivesses lido haha... agora é tarde de mais.

      Mas espero que estejas a divertir-te como sempre. Aliás, duvido muito que não estejas.

      Eliminar
    2. O.O!!!! Não me ias responder?! T-T
      Bemmmmm....eu vim aqui e achei engraçado o post :€ (jk) e comentei (por acaso so pra dizer que tb fiquei com um bocado de vergonha xD).
      Tipo...sou Eu,mas mesmo assim faz de conta que n sou da tua escola xD e passa a ser menos awkward.
      Se te faz feliz tb n digo a ninguem e provavelmente amanha nao me lembro delas ;)
      Quanto á diversão sempre 100% XD
      -(^• ω •^)

      Eliminar
  2. Que sorte a sua! Eu nunca fui a Portimão City, nem a nenhum desses sítios que você listou, e espero que se esteja a divertir imenso :) Fico a aguardar os novos posts, e acho incrível uma amizade - ainda por cima uma assim forte, de grande confiança - durar desde os seus 5 anos. É realmente wow, lindo. Há quem diga que não pode existir amizade entre homem e mulher sem evoluir para namoro, mas eu acho isso detestável, claro que pode sim.

    Quando era pequena adoraria andar numa dessas montanhas russas bem rápidas, altas, assustadoras, e decididamente ainda amo alturas, mas já não sei se me arriscaria naquelas onde você andou. "Eu subia as escadas, e cada vez que olhava para baixo só via as coisas a ficarem mais e mais pequeninas. E sempre que subia havia alguns desistentes que pareciam pálidos quando voltavam atrás, (-﹏-。) ou estavam quase a chorar." COMO ASSIM NÃO DESISTIU?!?! EU VIRIA EMBORA LOGO!!! Assustador só de ler a descrição, e vai que acabar quase despida também não deve ter sido muito agradável, mas se gostou, oks. Para mim não daria >.<

    Jaa!

    ResponderEliminar

♥ Vais comentar? Obrigada!
Quantos mais comentários o blog tiver, mais interessante e único ele fica; por isso agradeço imenso: Expressem a vossa opinião à vontade! Mas existem regras para cumprir.


→ Nada de comentários indecentes;
→ Também não é permitido comentários de spam;
→ Não mandar comentários a falar mal de alguém;
→ Comentários grandes ou pequenos, são sempre bem-vindos!

☾ Por favor respeitem as regras ou o comentário não será publicado ☽

Eu costumo responder a todos os comentários, por isso de vez em quando devem voltar para ver a resposta. Obrigada! ♥