7 de julho de 2015

ℤone of the ∈nders ▼ Z.O.E.

Hello pessoas!
2 semanas depois haha, juro que não desapareci.

Voltei a dar o baza, mas tive estágio e entregar o relatório até hoje, e basicamente foi muita confusão ultimamente. Mas nada mais, já está tudo resolvido! Então, hoje vim falar um dos meus jogos favoritos! Okay, este é o primeiro, eu gosto mais do segundo. Mas só vou falar do primeiro se não este post fica um testamento. Basicamente é um jogo Mecha desenvolvido pela Konami, a mesma empresa que desenvolveu Metal Gear Solid. É um third person shooter.

O jogo é relativamente pequeno mas sempre o achei interessante e não é o típico jogo de robôs a lutarem, principalmente aqueles robôs mesmo pouco originais. Primeiro visualmente os robôs deste jogo são top, e têm aquele ar de perfeição, únicos e futurísticos. A história é bastante desenvolvida para um jogo tão pequeno. Eu na altura quando joguei nem sabia que havia um OVA que contava a história 5 anos antes dos acontecimentos do jogo. Ainda não fui ver mas gostava de dar uma vista de olhos.

Okay, a história; o jogo tem lugar exatamente 5 anos depois dos acontecimentos de ZOE: 2167 IDOLO, no ano de 2172. Quando a humanidade colonizou a lua da Terra e as luas de Marte e Júpiter. Uma força militar conhecida como BAHRAM envia a sua principal unidade ofensiva para atacar Júpiter, a colónia Antilia, a fim de garantir duas máquinas extremamente desenvolvidas conhecidas como Orbital Frames. Um dos poucos sobreviventes da colónia, um rapaz jovem chamado Leo Stenbuck, vê os seus amigos serem mortos por um LEV que caiu. Ele foge assustado e encontra um Orbital Frame pelo nome de Jehuty.

► Usando este robô e com uma inteligência artificial ADA, ele afasta as forças BAHRAM comandadas por Viola, que procura obter Jehuty como ordem do seu líder Nohman. Leo é então contactado pela comandante do navio de transporte civil Atlantis, Elena Weinberg, que pertence às forças militares da Terra, a United Nations Space Force. Como o piloto original de Jehuty morreu durante o ataque, Elena pede ajuda de Leo para entregar Jehuty de volta para eles, pois terão de levá-la a Marte.

► Leo relutante aceita para proteger os outros sobreviventes mas este recusa-se a matar os seus inimigos. Lutando em Antilia, Leo por vezes discorda com ADA pois ele é contra matar os inimigos enquanto de ADA diz-lhe que matá-los é necessário para sobreviver. Ele acaba por resgatar civis, incluindo a sua amiga Celvice Klein, e defende a colónia da destruição, derrotando as forças BAHRAM e os seus comandantes, um por um.

Deixo-vos agora o vídeo de abertura do jogo, mas este é o remake que fizeram para a Playstation 3 em HD. Este tem os dois jogos, por isso na abertura estão personagens do 1º e do 2º. Só para aí o primeiro minuto e meio é que mostra mais o 1º jogo. Apenas coloquei para terem uma ideia, e para verem, vale mesmo a pena jogar isto. Confiem na minha palavra.

Então? Vale a pena, não? ・゚:*☆

2 comentários:

  1. Engraçado, nunca tinha ouvido falar desse jogo :) Não sou fã de robôs, mas os gráficos realmente parecem bastante bons e adoro jogos em estilo anime, e gosto dessa atitude bondosa do Leo. Além disso, jogos pequenos com histórias desenvolvidas são uma coisa rara, então a dica está valendo, e vou adicionar na minha listinha >.<

    ~Ei, não se ausente tanto! Jaa ^^

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Este jogo infelizmente não é muito muito popular (ミ´ω`ミ)
      Eu também pessoalmente nunca fui grande fã de mecha, mas às vezes abria excepções quando elas apareciam (este foi um caso!) (。’▽’。)♡ E adoro muito também jogos com estilo anime, é raro encontrar algum que eu goste. Normalmente todos os que eu joguei com o estilo anime eram, bem em termos de jogo um pouquito clichés e vulgares.

      °(ᴖ◡ᴖ)° Fico tão contente! Este jogo merece muito mais atenção, acredito que vais gostar Anilyan!

      ~ Haha, eu ando a tentar arranjar ideias para posts.
      Anda complicado! ヾ(´▽`*;)ゝ”

      Eliminar

♥ Vais comentar? Obrigada!
Quantos mais comentários o blog tiver, mais interessante e único ele fica; por isso agradeço imenso: Expressem a vossa opinião à vontade! Mas existem regras para cumprir.


→ Nada de comentários indecentes;
→ Também não é permitido comentários de spam;
→ Não mandar comentários a falar mal de alguém;
→ Comentários grandes ou pequenos, são sempre bem-vindos!

☾ Por favor respeitem as regras ou o comentário não será publicado ☽

Eu costumo responder a todos os comentários, por isso de vez em quando devem voltar para ver a resposta. Obrigada! ♥