16 de junho de 2015

✎ Piadas de Exame

Olá amorzinhos! Então?
Daqui a 1 dia o terror total chegará à minha alma! 

Para quem não anda a par da minha vida (ou seja ninguém), vim avisar que vou ter o meu exame de Física e Química A esta quinta-feira. Se estou preparada? Pfff, claro que sim [deixem-me só ir para a igreja e rezar a todos os santos amen]. Muito sinceramente, se calhar é o pânico a falar, mas sinto que não sei absolutamente nada. Parece que a minha mente está a ser possuída ou coisa parecida. 

A minha média deste ano não foi muito má, visto que o meu objetivo é entrar em Biologia Marinha e não é preciso uma média muito alta. Mas para manter o meu fantástico e inesquecível 12, tenho que no mínimo tirar um 11 neste exame. Eu li, fiz exames, exercícios que não eram exames, fiz apontamentos daquilo que considerava mais complicado e que sai mais.
Penso que estudei bastante? Mas o problema mesmo é ler as coisas com atenção, porque eles relacionam tanto as coisas. Mas o que me lixa mesmo são as concentrações ácido-base e a Energia mecânica. Aí não há dó. Torno aquilo numa complicação que às vezes ficava a olhar para os exercícios "ah?" e nunca mais saía dali.

Mas também vim partilhar este post, não só sobre a minha depressão, mas sim falar do humor que os estudantes têm nesta época, e achei engraçado colocar aqui. Para apaziguar esta dor na alma, há formas cómicas de levar esta situação. Vou falar então da hashtag que encontrei enquanto estava no twitter: #OExameÉAmanhãEEu. Basicamente é uma hashtag, que várias pessoas como eu estão a passar pela depressão e stress dos exames, e por isso há sempre algum par de aluno que leva isto para à diversão, o que tornou alguns tweets bem engraçados, ora vejam:







E agora tomem lá uma música para vos animar!
A RFM fez uma música dedicada a todos aqueles que vão passar pelo inferno.
E boa sorte para aqueles que também vão ter e estão a ler isto.
Estudando... (exames nacionais, improviso em estúdio)
O improviso de há pouco em video :Dachámos que a parte "con tu Fisica y tu quimica" do Bailando do Enrique Iglesias daria uma espécie de desafino motivacional para esta época de exames..."Letra"Ele é "Fisicó-Quimica" Francês e BiologiaUma cerveja é que já ia em vez de geografia não aguento mais (não aguento mais) é matéria a mais (é matéria a mais).Alemão e economia, Inglês GeologiaE depois filosofia, mas a mente está vazia Eu não quero mais (não aguento mais)Ciências Sociais (é matéria a mais)Eu quero um amigo, pra estudar comigoCabular comigo, não quero chumbar sozinhoA vontade é pouca Quero é vida louca…Às vezes desligo, acho que não consigoÉ um medo antigo, ficar de castigoA vontade é poucaQuero é vida loucaEstudando...... Estudandooooo
Posted by RFM on Terça-feira, 19 de Maio de 2015

6 comentários:

  1. Oiiiii!! o/
    Eu FELIZMENTE não tenho exames ^^" se tivesse estaria como tu isso é certo xDD Mas vá, tem calma UwU respira fundo.... inspira... expira... inspira... expira.... ok parei com o tratamento yoga!! xDD o que quero dizer-te é que o nosso cérebro adora trolarnos sabes, já me aconteceu eu ir ter um teste não me lembrar de nada e sabes quanto é que tive? 19! e foi um teste de história que eu não pesco nada!! xDD Por isso confia em ti mulher! Estudaste e isso vai dar frutos, pode parecer que não te lembras de nada agora mas no exame vais conseguir :3 Por isso força hein! \o/
    Amanhã diz-me como te correu o exame, podes mandar mensagem pelo face. x)
    E quanto à parte fun do post eu que não tenho exames desmanchei-me a rir por isso os que vão ter de certeza que riram também!! xDD

    Kissus >3<
    - Purmoon
    - Página do Purmoon

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. TIXA! [muito sinceramente ando a pensar em chamar-te Chi'chan porque é super adorável e é derivado de Chizuruy ♡(˃͈ દ ˂͈ ༶ )]
      Sua sortuda. 。・゚゚・(>д<)・゚゚・。 Quem me dera a mim! Mas vá lá (estou a responder a isto porque já fiz o exame) até não me correu muito mal, o teu tratamento de yoga foi-me bastante útil!

      É, mas é mesmo isso. Tantas vezes que começo a panicar, e depois esqueço-me da matéria toda. Isso acontece-me tanto em Biologia, e depois tiro aquelas notas que só tiro mesmo nessa disciplina, 18, 19... haha porque não em todas? o(≧▽≦)o

      Beijos amorzinho! ♥

      Eliminar
  2. Boas o/
    É só para avisar que já troquei o blog, fartei-me de procurar uma solução e mudei já. De resto a URL é a mesma e ainda não mudei o Visual mas aos poucos vou emendando tudo, porque algumas coisas ficaram mal e diferentes, alguns comentários desapareceram, o ler mais das postagens também desapareceu e agora vou ter que colocar de novo em todos os posts, mas durante esta semana vou reparar tudo e no fim-de-semana preparar o visual novo.
    Queria pedir-te para passares por lá e seguires de novo porque agora fiquei sem seguidores nenhuns, aqui está o link: - Purmoon
    Se possível avisa as pessoas também sff e obrigada pela compreensão :')

    Kissus ~

    PS: Desculpa não comentar decentemente a postagem mas agora ainda fiquei mais ocupada por causa do blog :c Quando puder comentarei decentemente :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estou a tratar de tudo para avisar Chi'chan! [pronto ficou, olha.]
      Roger! (๑>ᴗ<๑) (tens que voltar a ter muitos seguidores custe o que custar!)

      Eliminar
  3. Nossa, boa sorte no exame, que eu nem sei como é a droga de uma pergunta de exame kk, deve ser muito horrível... Vc é de Portugal? que legal, sempre quis conhecer alguém de Portugal, pessoalmente claro aueuaue >.< acho a língua bonita. Beijos e mais uma vez boa sorte!! Se der dá uma passadinha lá no meu blog -> http://my-book-on.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bem precisei de sorte! Acredita... é muito mau. Sim sou de Portugal, agora já conhecer alguém Português haha. ♡(.◜ω◝.)♡ (Também as pessoas acham que eu me gabava muito quando dizia que a nossa língua era bonita, é bom saber que não sou a única).

      Assim que puder ire dar uma vista de olhos!
      Kissus**

      Eliminar

♥ Vais comentar? Obrigada!
Quantos mais comentários o blog tiver, mais interessante e único ele fica; por isso agradeço imenso: Expressem a vossa opinião à vontade! Mas existem regras para cumprir.


→ Nada de comentários indecentes;
→ Também não é permitido comentários de spam;
→ Não mandar comentários a falar mal de alguém;
→ Comentários grandes ou pequenos, são sempre bem-vindos!

☾ Por favor respeitem as regras ou o comentário não será publicado ☽

Eu costumo responder a todos os comentários, por isso de vez em quando devem voltar para ver a resposta. Obrigada! ♥