22 de junho de 2015

Nagi no Asukara ≈ A Lull in the Sea

Boas mundo!
Vim falar de um anime que vi recentemente, e também um aviso.

Nagi no Asukara conta a história de 4 amigos de infância, Manaka, Hikari, Chisaki e Kaname, que vivem debaixo nas terras do mar com a ajuda de Ena, que funciona como proteção e os deixam de respirar debaixo de água, graças ao Deus do Mar. Desde há muito tempo, a civilização humana tinha vivido no fundo do oceano. No entanto, haviam muitos seres humanos que queriam viver acima da superfície e mudaram-se criando assim uma separação fundamental entre os dois. 

Depois da escola da primária fechar, os 4 estudantes da aldeia do mar, Shioshishio, são obrigados a ir a Mihama Middle School na superfície. No seu primeiro dia, Manaka ao chegar atrasada encontra Tsumugu, neto de um velho sábio pescador, pelo qual esta lentamente parece-se apaixonar. O que se segue são as lutas para se adaptar a um novo ambiente e as relações entre as pessoas do mar e das pessoas da terra, ao lidar com seus próprios sentimentos recém-descobertos que estão apenas a começar a aparecer com o fim da sua infância.

A minha avaliação:
★★★★

A história foca-se num tema principal. "Mudança". Há gente que não gosta de mudar, que preferem que as coisas ficam como estão para sempre, outras aceitam-na e moldam-se a ela. Cada um tem a sua perspetiva, mas a mudança é algo inevitável na vida de qualquer pessoa. Nada permanece para sempre. O amor que temos agora, e o amor que poderemos ter daqui a 5 anos, pode ser alterado... sem termos noção disso. A amizade entre cada um destes amigos demonstra que mudar nas nossas vidas nem sempre é como esperamos, e que nem sempre é algo que seja negativo. Afinal, quem é que nunca mudou algo até agora na sua vida? 

Acho que o desenvolvimento das personagens ao longo da história mostra as várias adaptações de cada um às outras pessoas que os rodeiam no seu dia-a-dia. Uma pessoa que conhecemos hoje pode tornar-se noutra completamente diferente num abrir e fechar de olhos! Esta história emocionante deixa-nos de boquiaberta e faz com que nós nos apercebamos de que, para seguir em frente, a mudança então, é necessária! Recomendo a qualquer que esteja interessado em slice of life, e de um romance pentagonal e excecional, e vão ver que haverá um enorme contraste entre o início e o final! 

" Whether you like me or not, the fact that 
you're precious to me won't change, no matter what. "
- Hikari Sakishima

12 comentários:

  1. Oioi!! \o/
    Acreditas que eu já tou para ver esse anime à séculos e ainda não o vi? É verdade U_U mas agora irei ver de certeza, eu já o achava interessante mas agora ainda acho mais +-----+ outra coisa que me atraiu e interessou foi os traços, adoro traços assim, são tão fofos *O* mas prontos, irei ver de certeza! \o/

    Obrigada por avisares sobre o meu blog, és uma fofa!! >3<

    Kissus >3<
    - Purmoon
    - Página do Purmoon

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Chii'chaaan hello ~ (♥ω♥ ) ~♪

      Olha digo-te uma coisa, vale a pena ver. Não digo que seja daqueles "Must see" mas é definitivamente uma história muito única. (。’▽’。)♡ Foi também o traço que me fez passar a linha para o ver, foi num dia que estava no tumblr e só via posts das paisagens e tal e pôs-me mesmo a pensar em vê-lo, porque a água, os olhos... Mas recomendo muito!

      De nada amorzinho! Faço tudo por ti, já sabes! (ノ≧∀≦)ノ

      Eliminar
  2. Já vi imagens e afins desse anime em vários lugares e me interessei por elas, mas nunca procurei saber sobre o que tratava. Parece ser ótimo, eu gosto bastante de animes slice of life e tal. E pelo que li a mensagem que ele passa é algo para se levar pra vida.
    Gostei muito do post <3
    ~Kissus de morango~

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Foi mesmo as imagens que me levaram a vê-lo e não a história! 。(>ω<。) Só depois é que conferi o sinopse para saber do que se tratava e aí decidi dar então uma chance e assisti-lo.

      Também gosto muito de Slice of Life (apesar de não serem os meus favoritos haha, eu sou mais romance intenso, ação e fantasia). Mas recomendo muito, tem uma mensagem especial e concordo. ╰( ・ ᗜ ・ )╯ É mesmo algo para se levar pra vida.

      Obrigado amorzinho!! ゚・✿ヾ╲(。◕‿◕。)╱✿・゚

      Eliminar
  3. nossa gostei do anime nunca coisa nao gostei do final sinceramente anime em td lindo menos esse final TT
    kissus You Like?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O final também o achei muito cliché. o(*≧□≦)o
      [Para quem estiver a ler o comentário, tem SPOILERS]

      Achei que o Hikari iria ficar com a Yuna... ヽ(#`Д´)ノ e não com a Manaka, mas fiquei contente relativamente com os outros pares! ʕ•̀ω•́ʔ✧ (Principlamente a Chisaki com o Tsumugu que já os queria ver juntos desde quase o inicío e nunca pensei que iriam ficar sinceramente)

      Mas não achei muito mau... claro que não foi o que estava totalmente à espera mas penso que valeu a pena. ヾ(´▽`*;)ゝ”

      Eliminar
  4. Você agora escreve realmente melhor do que dantes, ainda bem mesmo que você e a Tixa voltaram à blogosfera, que falta faziam! *.* Já estou a seguir o blog dela, o pós-mudança, obviamente.

    Nagi no Asukara está na minha lista de animes para ver, mas como no momento estou à procura de animes mais intensos e menos slice-of-life (dos quais gosto muito, mas já tive uma grande dose), vai ficar para mais tarde. Não sabia que o tema é a mudança, isso é muito bonito, e aliás estou a escrever uma fic com o mesmo tema, de certo modo :)

    Jaa!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Owwwwn~ obrigada amorzinho! ⌒°(ᴖ◡ᴖ)°⌒ Isso deixa-me muito contente! (Juro que pensei que não fazia falta nenhuma aqui haha).

      Se estás à procura de anime intenso tens "Owari no Seraph", também vou falar dele aqui e já acabei de vê-lo à uma semana. Σ(*ノ´>ω<。`)ノ É cheio de ação, original e recomendo! Traço óptimo, personagens óptimas, mas espero que haja 2º temporada... foi um final um pouco apressado.

      Mas recomendo este quanto estiveres de volta a Slice of Life. Nunca pensei que carregaria uma mensagem tão importante! ☆ヾ(*´▽`)ノ
      [PS: adoro fics, hás de me mostrar um dia hehe.]

      Eliminar
  5. Yoooo belezura!? \o/
    Cara, esse anime me causou uma desgraceira de sufoco! GÉZUIS! Era muita treta amorosa e fomas geométricas amorosas para um único anime! Gente, foi muito sofrido ver alguns com corações partidos e talls Ç.Ç (depois desse anime eu estou dando um enorme e infinito tempo para triângulos amorosos!).
    Mas, fora isso eu adorei o anime, principalmente a parte gráfica e animação! GENTE MULTIPLICAI AQUELA PALETA DE CORES DIVINAS DELES <3 E me apaixonei pelas cores (principalmente os tons de azul) que eles usaram <3
    Além disso, diga-se de passagem que aquele Uoroko ERA UMA DELÍCIA DE MEIO HOMEM, MEIO DEUS, MEIO PEIXE, MEIO ESCAMA <3
    Kiss
    Ah! Mas antes de partir vou mendigar um pouquinho e.e'''
    É o seguinte: Eu a Any-chan e a Snow estamos fazendo um projeto chamado Baú de Estrelas, no qual é um blog com postagens coletivas e qualquer um (mesmo que não tenha blog) pode ir lá postar. Portanto se tiver interesse e se puder dar uma forcinha bacana para o projeto agradecemos eternamente <3 (aqui tá o link do blog/projeto: http://bau-de-estrelas.blogspot.pt/p/ola-e-bem-vindo-um-blog-que-tem-um.html).

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Hinata ~ sempre presente!

      Haha concordo nesse ponto! (ー△ー;) Depois disto... uma pausa para triângulos, e pentágonos amorosos! Mas é isso que também faz o anime tão especial, mas uma pausa é uma excelente ideia!

      Foi exatamente essa a minha parte favorita! Adorei os olhos e as cores... (≧∇≦*) parecia mesmo uma palete só das cores mais lindas, principalmente como o azul estava quase sempre presente em cada cena.

      És pior do que eu! (mentira, eu também fiquei a olhar um bocado para ele. Ele era mesmo um pedaço. ( ͡° ͜ʖ ͡°) Sempre caídinhas por personagens fictícias. Nunca irei escapar este destino!

      Relativamente ao novo blog. Eu já para manter este... é o que é, mas irei ver! Agora estou de férias e tudo, porque não? Haha, eu já estou a seguir! ヾ(*ゝω・*)ノ Depois digo alguma coisa amorzinho!

      Eliminar
  6. Nee nee~
    Vim avisar que te passei uma tag!
    http://bunny-animesespectaculares.blogspot.pt/2015/06/tag-amor-e-odio.html#more

    Desculpa não poder comentar como deve ser agora mas estou de saída ^^'
    Kisus >3<

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bunny'chii!! Obrigada amorzinho! (tenho outra tag também para fazer, só me dão trabalho (⌒▽⌒ゞ haha)

      Não tem mal, eu percebo! ( •⌄• ू )✧

      Eliminar

♥ Vais comentar? Obrigada!
Quantos mais comentários o blog tiver, mais interessante e único ele fica; por isso agradeço imenso: Expressem a vossa opinião à vontade! Mas existem regras para cumprir.


→ Nada de comentários indecentes;
→ Também não é permitido comentários de spam;
→ Não mandar comentários a falar mal de alguém;
→ Comentários grandes ou pequenos, são sempre bem-vindos!

☾ Por favor respeitem as regras ou o comentário não será publicado ☽

Eu costumo responder a todos os comentários, por isso de vez em quando devem voltar para ver a resposta. Obrigada! ♥