29 de agosto de 2014

✓ Sítios onde fui nestas férias

Oi gente! ~ *。
Como vão essas férias?

É não é? Estão a acabar. Como a minha mãe diz "Tudo o que é bom, acaba." Infelizmente. Decidi fazer uma coisinha diferente e quis mostrar-vos a minha lista de onde fui este Verão com os meus amigos e família e amigos! Acho que é uma lista muito normal para uma adolescente de 15 anos como eu, mas eu normalmente não costumo ter umas férias assim. Sou mais do tipo reservada. Nunca saí muito de casa, a não ser ao Algarve, mas isso é porque era a minha família e eu era obrigada de qualquer maneira, quer queira quer não [não é que não me importasse muito, eu gosto de estar lá].

E este foi o primeiro Verão que fui a tanto lado. Era porque antigamente não tive tantos amigos como tenho agora no secundário, e definitivamente não me vou esquecer deste Verão de 2014. Tenho aqui uns bons sítios, acho que são seis se contei bem. Assim podem ver algumas recomendações que possam ir e divertirem-se também (Bom, só aqui para portugueses. Desculpem brasileiros) Tentei dar a minha opinião e ser interessante!

Então por ordem cronológica, HF Ipanema Park.
Primeiro. Isto é um hotel de luxo. Segundo. Nem sei como é que vim parar aqui. Fui convidada por uma das minhas mais queridas e melhores amigas, a Mariana. O tema da festa era branco, e eu levei um vestido de renda branca e estiquei o cabelo para tentar realçar. Para ser sincera estas coisas não são muito o meu estilo, e só rezava para que o jantar fosse algo que eu gostasse, porque sou muito picuinhas. Mas todos foram muito simpáticos comigo. Fomos também ao topo do edifício onde havia uma piscina e discoteca. E houve fogo de artificío e tudo!

Depois à Piscina de Espinho.
Foi a primeira vez que fui lá, e sinceramente primeiro pensei que não ia ser grande coisa. Já, para começar bem o dia, o meu pai tinha-se perdido a meio do caminho, e fomos para a um casino magicamente em vez de uma piscina (meia hora perdida a pedir indicações). Como era início de Julho ainda, não havia muita gente e tivemos sorte. Quem estiver aí no Porto recomendo todos irem a Espinho. As piscinas são um máximo, podem saltar, mergulhar, etc. Não como algumas piscinas onde não deixam fazer absolutamente nada. Fui lá com cinco amigos, e tivemos uma tarde muito bem passada.

No Algarve, Praia da Rocha!
Esta é a minha praia favorita de todas existentes em Portugal. Foi nesta praia que a minha infância de Algarve nasceu. Os meus avós paternos compraram um apartamento lá há muito tempo à frente do mar. Ainda não existiam hotéis nem nenhum edifício e apenas terra. Por isso tenho muitas raízes lá. Toda a gente conhece a minha família. A praia é lindíssima, tem uma grande areal e vista! Pena porque ela tinha muita rocha que dava uma paisagem mais natural, mas depois desapareceram, por isso não é mais "Rocha". Quem vai ao Algarve que vá lá dar uma vista de olhos.

Também visitei as Grutas do Carvoeiro no Algarve!
[olhem-me estes a roubarem-me a beleza da minha foto]
Esta foi a primeira vez num barco a visitar grutas! São tão lindas! A Natureza surpreende-me mesmo. Havia um montão de estrangeiros a tirarem selfies e eu tentava tirar fotos das grutas e elas metiam-se à frente. O sr. do barco era super simpático! Até quando me comecei a enjoar a meio da viagem ele deu-me um copo de sumo de laranja. E deixou, para quem quisesse, mergulhar nas grutas (a água estava fria) mas valeu a pena. A água ali era super cristalina

Este foi um dos melhores!
Fui ao Parque Aquático de Amarante. De graça!
Sim, de graça! Uma amiga minha tinha um bilhete a mais e fui com o pai dela, e alguns amigos dele também. Foi bastante divertido! Não é nada comparado com os do Algarve mas é um dia muito bem passado! (Espero que alarguem o parque para mais escorregas). Têm cinco escorregas principais. Um grande em que podes, literalmente, fazer o que quiseres. Dois de caracol, que infelizmente, paravas a meio e tinhas que empurrar à pinguim... e outros dois também muito bons! (+ os de crianças, mas esses não andámos). Tem também uma vista muito boa!

Por último, fui à Bracalândia
que agora é Magikland em Penafiel.
Este foi um dos melhores dias de férias! A primeira vez que fui aqui foi quando tinha uns 6 anos com a minha turma antiga. E este sítio mudou tanto, mas trouxe-me recordações. Fui com um amigo meu e os meus pais e tenho que dizer, que parque de diversões! Tem de tudo e mais alguma coisa e garanto que um dia ali é estar num mundo completamente diferente. Montanhas russas, casas assombradas, rodas gigantes, comboios... tudo! Para quem é dado a estas coisas, (como eu) é o melhor sítio possível. E nem são muito caras as entradas.

EXTRA:
Eu na casa de uma amiga minha a aproveitar o bem bom.
(quem me dera ter uma piscina assim também)

E é isto! Bom resto de férias!

6 comentários:

  1. Sou de Portugal também , e já ouvi falar de todos os lugares menos o primeiro - de qualquer forma, lugares chiques também não são para mim. Vou bastantes vezes a parques, já de praias não gosto tanto, sou alérgica ao calor. E infelizmente as férias estão mesmo a acabar, só faltam duas semanas :/ Mas pelo que soube, no brasil já acabaram há mais tempo. Eu também sou mais reservada, e ainda não visitei nenhum desses lugares, mas o post estava ótimo e deve ter sido mesmo divertido :)

    ResponderEliminar
  2. Sou do Brasil, e como esperado, eu não conhecia nenhum desses lugares! Minhas férias começaram em Junho e terminou no meio de Julho. Isto é, férias de inverno D:
    Minhas férias de verão só vão chegar em Novembro, e eu já estou contando os dias.
    Enfim, mesmo sendo lugares chiques, você se divertiu! Eu me divirto muito indo a lugares assim (já fui em um prédio de luxo para aniversário duma colega e já fui num resort em Pernambuco, comida grátis! Mas infelizmente, só foi isso na vida inteira porque não tenho condilções de dinheiro para festar desse jeito).
    Boas férias! :D

    ResponderEliminar
  3. Olá, Hanna-chan >w<

    Acho que essa é minha primeira vez no seu blog. Adoreeei o seu layout, principalmente as cores, está um verdadeiro amor ♥

    Eu, ao contrário de ti, estou de férias ainda - mas não é por um bom motivo, minha universidade está em greve e daí não tenho escolha a não ser esperar. :( Mas tudo bem, ao menos tenho minha pesquisa e meu projeto pra ocupar o tempo. Deveria estar estudando meus textos, mas ai, ando numa preguiiça que só... enfim, né?

    Embora os lugares que você citou sejam em Portugal, acho que vale a pena conhecer - vai que eu ganho uma viagem com tudo pago pra Portugal? Ao menos eu já tenho uns lugares pra visitar, hahaha! xD Não me lembro se já visitei um hotel de luxo, mas enfim né, nunca diga nunca! Imagino que seu vestido deveria ser liiindo de viver - não rola uma foto dele não?
    Eu não tenho vestidos, mas é porque sou gorda e dificilmente eles caem bem em mim >: Prefiro batinhas, têm um caimento melhor e dá pra usar com tanta coisa! Mas os dois tem um sério problema aqui no Brasil: ambos são carésimos, choremos. ç_ç

    Piscinas pra mim são outro problema, tenho horror a biquinis e maiôs. x_x Mas se por aí eles eram flexíveis, menos mal! Quaal a graça de uma piscina se você não pode aproveita-la, não é mesmo? Taí uma coisa que eu não entendo, aff! Mas bem, que bom que aproveitou com os amigos!

    Achei um ahazo essa festa colorida, hahaha! Tenho uma certa alegia a fumaça, então não sei se ia ser tão proveitoso... e é uma pena que não se pode levar comida - quer dizer, adeus dinheiros, né? Porque esses lugares adoram abusar dos preços! Fui ao Anime Friends esse ano e a comida estava uma verdadeira fortuna, eu e minha amiga nos arrependemos amargamente de não ter levado lanchinhos nossos! x_x

    A praa parece linda mesmo! Aqui no BR, infelizmente, o pessoal não tem cuidado delas, então vivem cheias de lixo e coisas assim :/ Particularmente não gosto de praia - menos ainda depois de um dia em que estava caminhando em uma e me deparei com dois peixes, um na metade e outro com uma mordida enorme... Não é pra mim, hahaha!

    Bom, você parece ter aproveitado muito bem o seu verão ♥ Visitou uns lugares bem bonitos e divertido também (adorei a foto do trenzinho, hahaha!) Achei esse post bem bacana ♥

    Beijinhos!

    Shana • http://hishoku-sora.blogspot.com

    ResponderEliminar
  4. As minhas férias são sempre tão zzzzzzzzz kkkkkk que nem é de se importar tanto, bom... mas talvez eu esteja sendo um pouco exagerada certo? Eu realmente gosto de sair de férias quando criança a gente viajava bastante, não mais agora, mas aqui em casa nós não temos uma época para sairmos a bons lugares, só decidimos rapidamente e vamos, isso não é previsível. Que lugares bonitos Hana, você parece ter se divertido muito certo?

    yeah-dreamhigh.blogspot.com

    ResponderEliminar
  5. Eu ja li este post mas nao me lembro se comentei ._.''
    Bom, basicamente: AI QUE MÁÁÁÁ!! Eu aqui so queria um pouco de praia e nao tive *^*
    Nem piscina, nem praia nem férias fora de minha casa... ;-;
    Fogo =.='

    Uma pessoa deprime a ver isto ;0;
    PAra a próxima leva-me contigo Hanna-chan ;A;

    ResponderEliminar
  6. Oioi! \o/
    Vim só avisar que o blog (antigo Waiting for Sunshine e agora Purmoon) voltou ao activo!
    Como mudamos de URL estamos com alguns problemas e agora o nosso blog não aparece no feed dos nossos seguidores, e é por isso que vim aqui deixar um comentário a avisar.

    Link do Blog: http://ppurmoon.blogspot.pt/
    Link da Página de Facebook: https://www.facebook.com/ppurmoon (Curte a nossa página e clica em "Receber Notificações" para não perderes nenhum post ;D)

    Espero ver-te por lá :3

    ResponderEliminar

♥ Vais comentar? Obrigada!
Quantos mais comentários o blog tiver, mais interessante e único ele fica; por isso agradeço imenso: Expressem a vossa opinião à vontade! Mas existem regras para cumprir.


→ Nada de comentários indecentes;
→ Também não é permitido comentários de spam;
→ Não mandar comentários a falar mal de alguém;
→ Comentários grandes ou pequenos, são sempre bem-vindos!

☾ Por favor respeitem as regras ou o comentário não será publicado ☽

Eu costumo responder a todos os comentários, por isso de vez em quando devem voltar para ver a resposta. Obrigada! ♥