12 de agosto de 2014

Anime em 8-Bit ♫

Hey gente! 
Hoje trouxe coisas. Diferentes.

Então, quem já ouviu falar de 8-bit? Para quem anda mais nos jogos, deve saber do que é que eu estou a falar. Vou primeiro explicar um bocadinho sobre 8-bit. Este termo também é conhecido como Chiptune ou Chip-music. É, vamos dizer, um tipo de estilo musical, em que os sons são sintetizados em tempo real por um computador ou consola, que faz então aqueles sons muito característicos de jogos antigos. Para também, quem jogou gameboy, sabe perfeitamente que tipo de música que eu estou a falar, e como eu fui do tempo do gameboy, sou bastante viciada nestas coisas.

Agora é tudo 3DS, e PS4... Ninguém se lembra do bisavô. Graças aos meus irmãos joguei em consolas mais antigas. Epá, eu sempre recomendo às pessoas para jogarem jogos antigos, para terem a noção de como são as coisas agora. Lembro-me da minha mãe contar de jogar o primeiro jogo da vida dela que consistia só em duas placas e manter uma bola no jogo. Sempre bom viver as raízes das coisas, é o que eu sempre digo. 

Eu encontrei uns vídeos muito bem feitos por algumas pessoas, que fizeram música de alguns animes em 8-Bit. E digo já que fica super perfeito. Nada mais. Este, bem, pode-se dizer que é o meu Top 3.

Quem é que imaginaria que Madoka Magica,
ficaria bem em 8-Bit? ... Nem eu acreditei até ouvir.
Pessoalmente, gosto muito desta versão.

 O SAO já tem boa música.
Agora vamos aumentar esse bom pra perfeito.

Preciso de dizer mais alguma coisa?

Não tenho mais nada para falar.
Mas quem é que não gosta de 8-Bit, agora a sério?
Faz parte da infância de qualquer um .゚・:☆ 

6 comentários:

  1. nha existem os jogos de rpg maker q sao histórias e tals KSAKSKSAKASK é parecido..

    ResponderEliminar
  2. Já tinha ouvido falar que andavam aí a fazer músicas de 8-bits para os animes, finalmente alguém se dignou a fazer um post sobre isso (tmb n me lembrei, agora esquece) já tinha ouvido algumas, achei muito bom, a pessoa que começou a converter as músicas para 8-bits deve ter muita criatividade, quer dizer, onde é que alguém se iria lembrar de fazer isso não é? XD

    (Tempo do gameboy *-* viciei tanto, em pokemon principalmente haha :P)


    apreguicaeumhobbie.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Lembrei-me de fazer isto porque o youtube me recomendou uns vídeos assim (>///<) (andava viciada em música de jogos novamente tehehe) e achei interessante, sempre gostei de 8-bits.
      Nem eu me ia lembrar de algo tão original (o.o) às vezes as pessoas fascinam-me muito!

      (Nee?? Joguei tanto pokemon também, eram bons tempos, ainda tenho o meu gameboy guardado haha, e o meu advance também)

      Eliminar
  3. Yoooo tudo bom!?
    Bom nunca tive um game boy, nem um mega drive, aliás o meu primeiro vídeo game foi um polystation,e para ser sincera nem sei a diferença entre os três T-T
    Enfim, adorei as músicas >////< principalmente a de SAO,Guilty Crown e a ultima (não sei escrever o nome do anime '-' ).
    Adorei o post Kiss

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não há mal nisso Hinata'chan! Se calhar é mais nova do que eu? Agora as pessoas novas não sabem, quer dizer eu tenho 15 e a megadrive e gameboy já existiam. Eu conheci-os graças aos meus irmãos haha.
      Megadrive é muito antiga, mas recomendo uns bons jogos de gameboy, é aí que todas as coisas boas começaram na minha opinião. (será que queres dizer *playstation x33)
      Eu gosto muito de todas! A última é de Shingeki no Kyojin, ou podes apenas dizer SNK, ou attack on titan. (>w<)//
      Ainda bem que gostastes Hinata'chan! Kissus*

      Eliminar

♥ Vais comentar? Obrigada!
Quantos mais comentários o blog tiver, mais interessante e único ele fica; por isso agradeço imenso: Expressem a vossa opinião à vontade! Mas existem regras para cumprir.


→ Nada de comentários indecentes;
→ Também não é permitido comentários de spam;
→ Não mandar comentários a falar mal de alguém;
→ Comentários grandes ou pequenos, são sempre bem-vindos!

☾ Por favor respeitem as regras ou o comentário não será publicado ☽

Eu costumo responder a todos os comentários, por isso de vez em quando devem voltar para ver a resposta. Obrigada! ♥