6 de julho de 2014

Sailor Moon Crystal & Free! Eternal Summer

 
Olá amores!! ♥ 
Hoje vim falar um bocadinho de coisas novas!

Acho que todos já sabem mas vai haver um remake de Sailor Moon. Sailor Moon Crystal! Segundo o que eu vi de notícias, Crystal, vai ser um remake das séries, baseado no manga e eu amo o manga de Sailor Moon. Penso que a história está muito mais bem explicada lá e não me parece assim tão infantilizada, assim como acho que o amor entre as personagens principais é muito maior lá. Apenas a minha opinião, mas não quer dizer que eu não adore os dos anos 90' que foram a minha linda infância. Para ser mais rápido, vou-vos falar primeiro da nova temporada de Free! Eternal Summer, a segunda e última. Já estrearam os primeiros episódios dos dois animes!

Então em Free!, como sabem, Haru, Makoto e Rin vão graduar para o ano (vão-se embora assim dizendo), daí o Eternal Summer. Aqui a temporada vai ter um monte de personagens novas. Basicamente mais competições e desenvolvimento de relações e mais informações sobre o passado de Rin, assim como as novas personagens. Não há muito mais a dizer, já que só estreou um episódio.

Free! Eternal Summer 2PV [eng sub]

Minha Opinião: Nesta temporada, eu sinceramente estou à espera de mais evolução das personagens. Acho que adicionarem novas personagens foi boa ideia e espero que haja mais história relacionada aqui. O opening e ending já me deram boas expectativas. No opening dá para se ver que haverá novas equipas e confrontos e também perto do final haverá outros problemas? 

Agora, Crystal. Já tinham anunciado que iria haver um novo anime de Sailor Moon à séculos, para celebrar o 20º Aniversário da série. Entretanto a série foi sempre cancelada e os fãs entretanto começaram a baixar as expectativas (e eu também). Mas este ano é de vez, e este Verão vai haver Sailor Moon!

Já tinha dito, Crystal é um remake a partir do manga, para quem não leu, é melhor começar. Há bastantes pontos diferentes e não há fillers como nos de 90'. Como a primeira série foi feita há bastante tempo atrás, a animação mudou assim como os voice-actors. Mas não se preocupem! A nossa Usagi Tsukino irá continuar com a Mitsuishi Kotono dos 90'. Entretanto todo o resto mudou. Esperemos que eles façam um bom trabalho. Quanto à animação, está bastante mais fiel ao manga do que aos do 90' e a animação perfeita. Pena é, o facto de haverem apenas dois episódios por mês, o que fará com o que o anime demore a terminar, isto também se houver mais temporadas. Há pessoas que acham que Crystal anda apenas à volta da primeira Arc, outras da primeira e segunda da Black Moon (onde aparece a Chibiusa).

Pretty Guardian Sailor Moon Crystal [eng sub]

Minha Opinião: O facto de ser o novo anime e a infância voltar novamente deixa-me empolgada. Vi a estreia ao vivo e digo-vos, nunca chorei de tanta felicidade. Até agora estou bastante surpreendida com o resultado. O BGM impressionou-me e adorei, é lindo de morrer. Há pessoas que não gostam da nova animação, obviamente porque ou não leram o mangá ou porque estão habituados ao dos 90'. O mangá tem a característica das pernas finas e a cara mais ou menos maior do que o normal. É uma questão de habituar, e como eu li o mangá umas mil vezes, habitua-me muito rapidamente. A história está bastante fiel ao mangá (excepto a parte de ela não ter os óculos na transformação o que lhe ficava mesmo bem), o novo brooch é igual, e Mamoru tem todos os detalhes semelhantes ao manga (o tuxedo, e também tem o relógio no bolso, e não atirou nenhuma rosa como no manga). 

Por tudo agora! 

PS: Em Crystal, vejam em sites como Crunchycroll, Nico Nico Douga ou Hulu. Não suportem a pirataria por favor!!!

6 comentários:

  1. Bom eu sou super fã de free e concordo com vc em free já em sailor moon eu n curto muito mas vi povo não ta muito animado com a serie nova de sailor :/
    kissus You Like?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Espero bem que esta segunda temporada de Free me surpreenda!
      Vamos ver o que sai daqui. (>w<)//
      Bom, em Sailor Moon Crystal toda a gente parece excitada e feliz como eu, mas há aquele pedaço de gente que odeia o remake só por não ser fiel à animação dos anos 90 e porque os seiyuus mudaram e assim... infelizmente não percebem que as coisas mudam. Mas prontos.

      ~Jiitos <3

      Eliminar
  2. Eu gostei tanto da estréia de Free! *.* Mesmo que, principalmente por ser um primeiro ep, não pareça haver grande enredo, eu adorei o ar leve e divertido que deram a todo o episódio, focando em como o Rin tem mais responsabilidades e agora está verdadeiramente do lado dos amigos, introduziram a nova personagem, o próprio Haru já não parece tão distante... E ri demais com a ending. Por acaso, ainda não tinha reparado no Haru a chorar, meu deus, isso é assustador, agora já estou a tremer de medo!!! :/

    De Sailor moon, nunca li o mangá, e não acompanhei todos os episódios da primeira versão do anime, mas pretendo deixar-me conquistar com a remake. Já vi o primeiro episódio lançado, não faz tanto assim o meu género, mas tem o seu encanto, estou curiosa por ver como a história será desenvolvida e portanto vou acompanhar ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nee?? (*^*) Espero bem que a história evoluia já que Rin está do lado de Haru e dos outros. Mas sinceramente a nova personagem que vai entrar no segundo episódio, o Sousuke, parece (segundo a novel de High Speen e os spoilers que li no tumblr) que não gosta muito de Haruka e quer "recuperar" o Rin? Não percebi muito bem, mas acho que Sousuke e Rin eram também amigos de infância (talvez da Austrália?? #whoknows). Sei que vai haver bulha entre os dois no segundo episódio, porque será de Sousuke e Haru não se gostam? Talvez Sousuke tenha inveja dele (=w="") ~
      Parece que vai haver muito drama!!! E o rapaz de cabelo vermelho que aparece no opening com o Nitori parece ser o irmão mais novo de Mikoshiba (OAO"") >>!!

      Sim!! Crystal como é um remake do mangá, sou capaz de gostar mais do que o antigo. O remake é mais direccionado para as pessoas mais velhas (é mais sério do que os de 90). As personagens são mais maturas e há muito mais romance, história e desenvolvimento dos vilões. Prefiro o mangá, é apenas a minha opinião. Fazes bem em acompanhar (>u<)d ~

      **Kissuuus

      Eliminar
  3. Gostei bastante do Crystal, tenho lido o mangá agora, que finalmente está sendo publicado no Brasil, e mesmo que o estilo do anime esteja seguindo bem os traços originais ele me incomodou um pouco quando vi o primeiro vídeo, mas durante o anime não (ainda bem!). A opening, como você falou, é muito bem feita e a música ficou ótima! A única coisa que eu não gostei muito foi daqueles efeitos "3D" que tem em alguns momentos, como na transformação... Sei lá, no geral não gosto desse recurso em animes.

    Não posso comentar sobre Free! pois ainda não assisti hehe.

    Beijos, Twi ♥ ID.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ahhh ~ pois. Eu também não gostei nada do 3D. O efeito CGI nos animes foi uma coisa que sempre me incomodou, mas acho que agora é uma questão de se habituar mesmo. Mas no mangá, obviamente, não há transformações, só apenas o flash e depois está transformada, apesar de eu preferir assim, acho as transformações uma perca de tempo... (=w="")

      Ah Twi'chan, devia assistiiir! Free é muito bom (tem história e desenvolvimento mas basicamente é fanservice para as raparigas nee?). Recomendo! [Rinrin é meeeu u.ú]

      **Hugs&Kisses

      Eliminar

♥ Vais comentar? Obrigada!
Quantos mais comentários o blog tiver, mais interessante e único ele fica; por isso agradeço imenso: Expressem a vossa opinião à vontade! Mas existem regras para cumprir.


→ Nada de comentários indecentes;
→ Também não é permitido comentários de spam;
→ Não mandar comentários a falar mal de alguém;
→ Comentários grandes ou pequenos, são sempre bem-vindos!

☾ Por favor respeitem as regras ou o comentário não será publicado ☽

Eu costumo responder a todos os comentários, por isso de vez em quando devem voltar para ver a resposta. Obrigada! ♥