13 de julho de 2014

☆ A Culpa é das Estrelas

Olá meus amores!
Hoje vim falar de um filme que assisti recentemente!

Fui ver recentemente o filme tão esperado por toda a gente, do best seller "The Fault In Our Stars" traduzido para "A Culpa é das estrelas" de John Green. Não que eu seja grande apreciadora de dramas e isso, mas o livro não me pareceu ao início assim algo de extraordinário. Nunca pensei em lê-lo. Até que umas amigas minha me o recomendaram e eu decidi experimentar. Não estava a ler nada naquela altura e então a minha mãe comprou.

Foi aí que tomei noção que tinha embarcado, numa viagem inesquecível. Arrependi-me? Sim e Não. Sim, porque chorei durante uma semana para tentar aguentar o sofrimento. E não, porque se não tivesse lido esta história, teria perdido uma das melhores obras.

Nunca gostei de dramas em livros. Fui sempre muito prendida a aventuras e coisas do tipo míticas. Sempre que haja dragões e um romance na praia é o livro certo para mim. Sempre que a minha mãe me dava um livro com drama eu acabava por me aborrecer a meio. Mas a Culpa é das Estrelas mudou-me muito. Romance e Drama juntos nas mesmas páginas pôs-me tão presa a este livro que pensei que quando acabasse, o que raios iria fazer com a minha vida.

Hazel faz parte da grande maioria das pessoas que representa o cancro. O simples facto de ela não gostar que as pessoas tenham pena dela, mostra que quer ser tratada como uma pessoa normal na sua vida normal adolescente, mas não consegue por causa da botija de oxigénio que ela leva sempre atrás para conseguir respirar. E isso acaba quando conhece Augustus, que quando lhe pede para contar a história da vida dela, ele só quer saber do que ela gosta de fazer e do que não gosta, deixando a doença de lado, que era isso que normalmente as pessoas queriam saber. O fim tem grande plotwist. Não era o que eu esperava, o que ainda me deixou mais arrasada. Nem sei como sobrevivi à leitura daquilo.

Prefiro o livro do que o filme. Porquê? O filme foi muito bom, escolheram também bons actores e tudo, mas... o livro mostra coisas que o filme não. Há cenas que achei muito importantes e foram retiradas, e assim como os pensamentos de Hazel que estão super detalhados no livro e não existem no filme.

Agora um resumo:
Então, A Culpa é das Estrelas fala sobre uma jovem rapariga jovem, Hazel Grace, de 16 anos que sobrevive graças a um medicamento, Phalanxifor, que detém a metástase nos seus pulmões. Num grupo de apoio que ela frequenta ela conhece August Waters de 17 anos, que era jogador de basquete e perdeu a perna para o osteosarcoma. Como Hazel, Gus é inteligente, tem óptimo senso de humor e gosta de brincar com os clichés do mundo do cancro - a principal arma dos dois para enfrentar a doença que lentamente mata a vida das pessoas. A história anda à volta dos laços que os dois criam, as peripécias que a vida nos dá, e como Hazel e Augustus conseguem suportar a dor que carregam, não da doença mas das suas consequências. Uma história inspiradora, corajosa, irreverente, emocionante e ambiciosa da alegria e tragédia que é viver e amar.

Trailer Legendado PT

Agora, vão já ler o livro e ver o filme!

6 comentários:

  1. Eu em parte gosto de dramas - finais tristes, algum romance proibido - mas prefiro que esse drama esteja a par de uma história de fantasia, aventura, e seres míticos como você disse ;) Boas personagens e esse tipo de coisa conseguem fazer com que eu leia qualquer livro até ao fim, mas a fantasia é que é mesmo o meu género, tanto fantasia adulta como juvenil. Ainda não vi o filme, mas parece-me ter ficado bom pelo trailer :) Livros são sempre melhores pelos filmes, simplesmente porque têm mais detalhes >.< Quanto ao livro, eu gostei dele, mas não gosto quando os adolescentes o tratam como se fosse O livro, o romance que arranca mais lágrimas ou assim, porque não é. Baixei da net um livro chamado Cante para eu dormir, de Angela Morrinson, que até resenhei no meu blog (quando é que você comenta por lá? ;) ) e emocionou-me bastante mais. É, é difícil fazer-me chorar ^^

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu adorooooo seres míticos! Tenho tantos livros assim...
      Gosto como alguns livros tenham raparigas aventureiras com dragões e depois conhecem um rapaz muito giro (hehehe) e assim.
      Fui ver o filme com a minhas amigas, na sala de cinema estava tudo a chorar (incluindo eu hella) (=W="")
      Por acaso é muito raro eu gostar de filmes mais que os livros (bom, talvez eu prefira os filmes do hobbit e dos senhores dos anéis porque os livros são tão grandes que eu me cansava).
      Sim, é verdade. Eu também não concordo. Há tantos romances bonitos que merecem também a sua atenção (ouo). Mas é bom saber que há gente que pelo menos lê livros razoáveis (e não as 50 sombras de grey que não li, mas sei que é estúpido [NEM POSSO nem é para a minha idade xDD]
      Cante para eu dormir? OOooh VOU LER hehe. (=u=) Já está acrescentado ao livro.
      Eu quero comentar, mas tenho tanta coisa para fazer (nem para o blog tenho faço estas coisas em 5 minutos) eu sou muito preguiçosa. Mas assim que sair do Algarve e limpar a casa quando voltar, estarei prontinha para comentar novamente! (^^)
      **Kissus

      Eliminar
  2. Eu quero ler o livro, a minha a mãe falou que me comprava, agora quando é a pergunta..
    Eu queria ver o filme também..
    E como eu tenho uma amiga que gosta de dar fuck*** spoilers ela me contou o que acontecia no final... /pusha

    ~Chu || ko-official.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Recomendo é muitoooo bom.
      É sempre assim com as mães! Haha. Mas a minha mãe quando é livros não se costuma importar porque, ler é bom e isso. Mas quando é jogos e mangás ela é "Não tenho dinheiro." (=u="")
      Também nunca gostei naaadinha de spoilers NADA. Felizmente as minhas amigas não me contaram, mas disseram-me para preparar um pacote de lenços. (Elas disseram e bem) (^-^""")

      Eliminar
  3. Vocaloids cantando em portugues e com o videoclipes feitos no project diva! @.@

    https://www.youtube.com/watch?v=mIkDwAME7G4

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Woah! Que girooo!
      Foi interessante, mas agradecia que comentasse sobre o post apenas e desse a sua opinião, e não fizesse publicidade dos seus vídeos no meu blog.
      Obrigada!!!

      Eliminar

♥ Vais comentar? Obrigada!
Quantos mais comentários o blog tiver, mais interessante e único ele fica; por isso agradeço imenso: Expressem a vossa opinião à vontade! Mas existem regras para cumprir.


→ Nada de comentários indecentes;
→ Também não é permitido comentários de spam;
→ Não mandar comentários a falar mal de alguém;
→ Comentários grandes ou pequenos, são sempre bem-vindos!

☾ Por favor respeitem as regras ou o comentário não será publicado ☽

Eu costumo responder a todos os comentários, por isso de vez em quando devem voltar para ver a resposta. Obrigada! ♥