25 de agosto de 2013

Shingeki No Kyojin ♛ Free!

"If only I saved you, things would have been different." Free!
"The only thing we're allowed to do is believe that we won't regret the choice we made." SNK

Antes de mais nada, estou no Algarve a passar umas semanas na praia e no calor, infelizmente a internet é limitada e tenho apenas 1 hora por dia, por isso vou tentar escrever o máximo que posso.

Bom, vou ser sincera. Nunca espereva estar a falar destes dois animes, juntos. No mesmo post. Bom, eu ando a ver mesmo pouca gente a falar de Attack On Titan, assim como Free! Pessoas, vocês estão neste preciso momento a perder duas grandes obras primas da vossa vida, por isso pára tudo e toca a ver. Apesar de só terem saído sete episódios de Free!, em Julho na sua estreia, entretanto já saíram vários episódios de AOT, que também ainda têm o manga para ler.

Para quem não sabe nada sobre estes, decidi trazer um mini resumo sobre cada um, e uma mini review. Ambos são óptimos: têm a sua história, e, para quem quer um verão refrescante, natação e rapazes, Free! é a vossa escolha. Para quem quer acção, drama, e uma plot completamente diferente do esperado, vejam Attack on Titan.


Attack On Titan
Nesta história, há várias décadas, a humanidade foi quase exterminada pelo súbito aparecimento de seres humanoides, conhecido como Titãs. Criaturas de um tamanho enorme e de inteligência aparentemente baixa, que comiam seres humanos por simples prazer. No entanto, um pequeno grupo de seres humanos sobreviveu no interior de uma cidade protegida por paredes superiores (a cidade é constituída por Wall Maria, Wall Rose & Wall Sina), três vezes a altura dos maiores Titãs registados até à data. Durante 107 anos, a cidade fortificada foi testemunha de ataques de Titãs sem sucesso, até que um dia, o jovem Eren Jaeger e a sua irmã adotiva, Mikasa Ackerman, foram testemunhas da aparição de um Titã Colossal [Colossal Titan], fazendo uma abertura em uma das paredes exteriores da cidade, na Wall Maria, o que permitiu a entrada de um grande grupo de Titãs menores. A cidade entrou em pânico súbito, e as pessoas eram devoradas uma a uma. Ambos os filhos presenciam o horror de ver sua mãe sendo comida viva por um deles. Desde aquele dia, Eren jurou vingança contra cada um dos Titãs. Começou então o plano de exterminação...

Veja online sempre com novos episódios: Clica aqui.

A minha opinião:
Este anime é simplesmente algo fenomenal. É um daqueles animes que a história
simplesmente sobressai e cada episódio tem a sua invulgaridade. 
Além de cada personagem ser diferente, as suas opinões e carácter são bem feitos. 
Adoro a forma de como a história foi criada, além de o sofrimento da
humanidade ser valorizado aqui. Pode ser um bocadinho violento,
mas não deixa de ser uma obra-prima.
Recomendo o manga também!


Free! 
Haruka Nanase relembra o seu tempo de infância com os seus amigos, Makoto, Nagisa e Rin, do seu antigo clube de natação do ensino básico e de querer ser um nadador de estilo livre. Depois de ganharem os quatro juntos uma competição de natação, eles separam-se, mas deixando o troféu enterrado, para um dia mais tarde, eles reencontrarem-se. Agora Haruka anda no secundário, na mesma turma que Makoto. Mas com surpresa, encontraram-se com Nagisa, que também andava na mesma escola que eles, mas numa turma diferente. Os três ouviram rumores que a escola de natação onde praticavam e ocorreu a natação foi abandonada e será demolida brevemente. Todos vão lá dar uma pequena visita de despedida, apesar de não terem autorização. Rin, entretanto, tinha voltado do estrangeiro, de Austrália, e encontra-se com eles os três na escola de natação. Makoto e Nagisa mostraram-se contentes com o reencontro mas Haruka indiferente. Rin agora parecia mais frio, e a primeira coisa que fez, foi rejeitar a simpatia de ambos e desafiar Haruka para uma corrida...

Veja online todas as quartas-feiras um novo episódio: Clica aqui.

A minha opinião:
Perfeito para quem se quiser refrescar um pouco, e para aqueles
que gostam muito de animes desportivos. Além de cada personagem
ter a sua história, aqui encontra-mos a amizade de quatro rapazes que continuou
junta apesar de se terem-se separado. Mas com o tempo as pessoas mudam.
A animação é perfeita. Um reencontro com histórias por trás! 

E agora? Chamou-vos a atenção? 

8 comentários:

  1. Ai que legal amei
    te espero em meu cantinho
    Kisses .. Mariia
    Complicada & Imperfeita* Adolescente*

    ResponderEliminar
  2. Bem eu nunca assisti Shingeki no Kyojin,e não tenho muita vontade de ver,não sei porque.
    Mas Free eu to assistindo,bem agora eu parei,por isso não sei se acabou ou não,mas é muito bom,e os meninos são uns gatos XD
    Eternamente Otaku

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. (;A;) Karin'chii, estás a perder um bom anime que vai ficar para a história. Tem tanta coisa diferente de todos os outros, uma essência espantosa.
      Parece a história mais brilhante que já li na minha vida, ficas de tal maneira agarrada às personagens que parece que qualquer coisa que elas sentem tu também sentes.

      Free é fenomenal! (>u<) RIIN HAAARU seu fofinhos. A Gou'chan é o meu espírito animal. "Aqueles tricepes! Bicepes! /sparkle/"

      Eliminar
  3. Seu blog é realmente Lindo! *--*
    Já estou seguindo, espero que você possa visitar meu cantinho também :)

    lovelymundoanime.blogspot.com.br

    Kissu <3

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Domo arigatou! (>u<)
      Muito muito obrigada, vou dar uma olhadela então!

      **Kissus de volta~

      Eliminar
  4. Seu blog é tão kawaii *------------------------*
    Já segui amor, e se caso puder, pode ir visitar o meu mundinho também ♥

    Sakuras

    Beijos amor :3

    ResponderEliminar
  5. Seu blog é muito kawaii
    adorei

    meu blog
    animefofinho.blogpsot.com

    ResponderEliminar

♥ Vais comentar? Obrigada!
Quantos mais comentários o blog tiver, mais interessante e único ele fica; por isso agradeço imenso: Expressem a vossa opinião à vontade! Mas existem regras para cumprir.


→ Nada de comentários indecentes;
→ Também não é permitido comentários de spam;
→ Não mandar comentários a falar mal de alguém;
→ Comentários grandes ou pequenos, são sempre bem-vindos!

☾ Por favor respeitem as regras ou o comentário não será publicado ☽

Eu costumo responder a todos os comentários, por isso de vez em quando devem voltar para ver a resposta. Obrigada! ♥