11 de fevereiro de 2013

Um Incentivo à Leitura

Olá amores. Tudo bem?
Pois é, amanhã é Carnaval e hoje tenho uma festa e vou mascarar-me de Alice no País das Maravilhas. Não faço tags/desafios à quanto tempo? Quase um ano, não? Já estava a ficar com saudades, por isso fui ao meu historial de desafios para fazer, e escolhi este, o mais recente, enviado por dois blogs maravilhosos: Mono Kawaii & Forever Princess. Fico tão feliz por receber estes desafios!

Esta tag tem a ver com o incentivo à leitura. Como sabem muitos jovens de hoje deixam os livros pois não acham a leitura interessante... Os livros são mágicos, emociono-me sempre com estes conjuntos de páginas escritas. E acho bem que os livros devem ser apreciados. É verdade é que sou fã do tipo Camões ou até obras da Agatha Christie.

Regras:
1- Responder a pergunta: qual livro que indicarias para uma pessoa começar a ler.
2- Indicar 10 blogs para fazer este desafio
3- Avisar os blogs que indicaste e colocar a imagem no teu blog para apoiar esta campanha

Que livro indicarias para uma pessoa começar a ler?

R.: Tenho tantos. Mas para saberem um pouquinho mais sobre mim, o meu livro favorito desde pequena foi sempre Alice no País das Maravilhas e Alice do Outro Lado do Espelho de Lewis Caroll.

Também, um que dei na minha 5º classe e apaixonei-me pela história, A História de Uma Gaivota e do Gato que a Ensinou a Voar. É pequena mas bastante engraçada e interessante, sobre um gato gordo e mimado em que se tornou a "mãe" de uma gaivota, escrita por Luís Sepúlveda.

Outra que tem a ver com gatinhos, nada mais nada menos, que Amados Gatos, escrita por José Jorge Letria. Contando a história de vários famosos antigos, como Marilyn Monroe, Lenine ou até Anne Frank que tinham como melhores amigos, sensatos e amorosos, os Gatos. Acompanhados por esses até ao fim das suas vidas.



5 Blogs para fazerem:


Espero que tenham gostado!

8 comentários:

  1. Ah, eu adoro essa campanha e tenho que dizer que adoro a Alice!!!!!
    E eu não vou me cansar de dizer que o seu layout é lindo!!!!!! Winry e Edward sempre <3
    Beijos :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. (>//w//<) Achei a campanha muito engraçada também, Aika'chan. (>w<) teheh, domo arigatou Aika'san ~ a Camii é simplesmente divosa nos seus layouts (*^*). OTP FOREVER <3

      Eliminar
  2. eu adoro alice no país das maravilhas ;w;
    desculpe nao andar comentando aqui ;w; com esse lance de mudança de estado ando muito ocupada.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. (>///<) nee? ~ é o meu livro favorito desde infância, é totalmente mágico (*^*).
      Não tem mal Alice-chan (>w<) apareça quando quiser sim?
      **Kissus Hanna.

      Eliminar
  3. ah eu ja ganhei esse laço :)
    mas obrigada por passar pra mim

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. (;w;) honto? [eu até fui verificar, mas verifiquei mal pelos vistos x3]. De nada Alice'chii (*^*), ainda bem que pelo menos ficou feliz.

      Eliminar
  4. Alice no país das maravilhas é realmente um livro ótimo, nos prende na história já li e reli. Um livro na qual recomendo pra você ler também dessa mesma saga é Alice no país dos enigmas é muito bom mesmo e mexe bastante com lógica, sem falar da história.

    Dream High~

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nee? (*---*) Eu adoro simplesmente essa história mágica ~ Alice no país do enigmas? (*O*) nunca li! Vou ler Marcelli-chan agora puseste-me curiosa e muito interessada! Arigatou pela dica Marcelli'chan!

      Eliminar

♥ Vais comentar? Obrigada!
Quantos mais comentários o blog tiver, mais interessante e único ele fica; por isso agradeço imenso: Expressem a vossa opinião à vontade! Mas existem regras para cumprir.


→ Nada de comentários indecentes;
→ Também não é permitido comentários de spam;
→ Não mandar comentários a falar mal de alguém;
→ Comentários grandes ou pequenos, são sempre bem-vindos!

☾ Por favor respeitem as regras ou o comentário não será publicado ☽

Eu costumo responder a todos os comentários, por isso de vez em quando devem voltar para ver a resposta. Obrigada! ♥